Aciu InterAtiva nº 217

27/06/2017

NOEL I

Representantes da Aciu apresentaram ao prefeito Celso Pozzobom um planejamento de ações para as festividades do Natal na cidade. No encontro ficou definido que a Prefeitura será parceira nos investimentos para incrementar as vendas na principal data para o comércio. Além da instalação dos 350 portais de luz, de propriedade da Aciu, a administração municipal vai destinar recursos para investimento em mídia.


 

NOEL II

A Aciu estuda também a realização de atividades culturais em cada quarteirão das principais vias da área central da cidade. Pozzobom garantiu que no que depender da Prefeitura, o Natal em Umuarama será inesquecível. “Nosso trabalho inclui oferecer uma programação variada e realmente interessante tanto para as famílias quanto para os empresários. E a união de forças vai garantir que o brilho do Natal de Umuarama, famoso em todo Paraná, não apague”, afirmou.


 

VIDA I

Aumentar a área de florestas plantadas no Paraná – especialmente na região do Arenito Caiuá – é o objetivo do empenho feito pelo Instituto de Florestas do Paraná (IFPR), que acaba de assinar um termo de cooperação técnica com a Aciu e o Simur (Sindicato das Indústrias Moveleiras de Umuarama). O encontro foi para estabelecer a união de esforços entre as instituições para incentivar o plantio de eucalipto no Noroeste.


 

VIDA II

Todo trabalho terá apoio e coordenação do engenheiro agrônomo Claudio Marconi, da Seab (Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento do Paraná). Terceiro mais importante setor da economia paranaense, a indústria moveleira é forte também em Umuarama, porém a matéria-prima utilizada tem de ser adquirida em cidades e regiões distantes, encarecendo os custos de produção.


 

VIDA III

A implementação de novas florestas em nossa região representa um socorro às terras cada vez mais deterioradas. Em estudo recente, identificamos propriedades que estão simplesmente sendo engolidas por voçorocas e erosões e a silvicultura chega para dar um novo rumo a esta realidade. Pelo termo de cooperação, a Aciu deve abrir suas portas para a realização de palestras, simpósios e treinamentos sobre temas relacionados ao incremento da cadeia produtiva da floresta plantada.


 

ENTROSAMENTO

Criada no final de 1992, a Associação da Imprensa de Umuarama e Região teve suas atividades interrompidas em meados de 2003. Agora, 14 anos depois, a entidade deve voltar à ativa por iniciativa de um grupo de profissionais de comunicação que colocaram seus nomes à disposição para trabalhar em prol da categoria. Novas eleições estão marcadas para a próxima terça-feira (27), a partir das 19h no auditório da Aciu e podem votar todos os profissionais que trabalham em veículos de comunicação.


 

ZOOM

* Reserve sua vaga para o curso “Técnicas de Negociação – Lições para o sucesso mútuo em vendas”, com o palestrante Jailson Arieira. Será nos dias 17 e 18 de julho, das 19h às 23h, na Aciu. Informações pelo telefone (44) 3621-6700.

* A reunião mensal de associados Aciu este mês será na quinta-feira, dia 29, às 7h45 com café da manhã. Não perca a palestra “Os 6 E´s do Atendimento ao Cliente”, com Cacilda Zaffanelli. Confirme presença pelo (44) 3621-6700.


 


 

FOCO

A história de Umuarama está diretamente ligada à história da Aciu. A luta pelo desenvolvimento da cidade e fortalecimento de sua economia sempre foram missão e foco de nossa entidade, que é referência para o Paraná e para o Brasil, assim como a Capital da Amizade. Parabéns a cada um que ajudou na construção desse sonho real, que completa 62 anos de grandes realizações e conquistas. Parabéns a todos que fazem de Umuarama um dos melhores lugares do Brasil para se investir e viver bem.

Praça Hênio Romagnolli, 3800 87504-380 - Umuarama/PR
Telefone

  • 44 3621-6700
  • 44 8422-1493
Facebook Twitter
Prestige