Aciu InterAtiva nº 218

04/07/2017

MUDANÇA I

A Aciu comunicou seus associados que a partir deste mês todos passarão a utilizar um novo banco de dados de consulta a clientes inadimplentes: o SPC Brasil – Serasa. São várias vantagens, principalmente a questão da segurança nas informações, pois com a incorporação do sistema Serasa, terão acesso a informações mais detalhadas, inclusive sobre o perfil dos consumidores.

 

MUDANÇA II

Associados Aciu também receberam um comunicado que a partir do dia 5 de julho, próxima quarta-feira, o sistema de manutenção do banco de dados de clientes inadimplentes não vai aceitar a realização de inclusões de novos nomes. Isso porque a mudança do banco de dados do SCPC para o SPC-SERASA, será possível realizar apenas exclusões de devedores por um período de aproximadamente 10 dias, tempo necessário para os devidos ajustes do novo sistema. Todas as inclusões poderão ser feitas normalmente após a finalização da migração. E qualquer dúvida é só Aciu pelo telefone (44) 3621-6700.

 

OPORTUNIDADE

Participe da reunião para escolha dos estandes para a 42ª Feira Ponta de Estoque, maior evento de vendas do varejo de todo Noroeste do Paraná que será realizado entre os dias 17 e 19 de agosto no Parque de Exposições. O encontro será dia 18 de julho, às 8h no auditório da Aciu. Lembrando que as empresas que participaram das três últimas edições terão prioridade na escolha. Mais informações ligue (44) 3621-6700.

 

MONTANTE

O presidente Michel Temer sancionou a lei que permite aos comerciantes cobrarem preços diferentes para um mesmo produto, dependendo da forma como o cliente paga e do prazo de pagamento. Assim, o comerciante fica autorizado a cobrar um preço de quem paga com cartão e outro de quem paga em dinheiro, por exemplo. Lembrando que a informação de quais cartões são aceitos devem ficar em destaque na entrada ou na vitrine da loja.

PROTEÇÃO

Participe da eleição da nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança de Umuarama, que acontece na próxima quarta-feira, dia 5 de julho, das 8h às 11h na Casa dos Conselhos, que fica na avenida Presidente Castelo Branco nº 3302 (no antigo prédio da TendTudo, ao lado do Núcleo Regional de Educação). Podem votar moradores de Umuarama maiores de 18 anos, basta apresentar um documento com foto ou Título de Eleitor ou comprovante de residência. O advogado Arlindo Vieira, assessor jurídico da Aciu, é candidato pela Chapa 1.

 

BAIXINHOS

A Diocese de Umuarama abriu inscriçõe para o concurso cultural “Contando Histórias”. Já você já presenciou alguma história engraçada, inusitada ou diferente em que as crianças agem com sabedoria ou de forma inspiradora? Então mande para o e-mail concurso@diocesedeumuarama.org.br. Para mais informações ligue (44) 3622-1301 – ramal 8.

 

ZOOM

* Imperdível o curso “Técnicas de Negociação – Lições para o sucesso mútuo em vendas”, com o palestrante Jailson Arieira. Será nos dias 17 e 18 de julho, das 19h às 23h, na Aciu. Reserve sua vaga pelo telefone (44) 3621-6700.

 

* O ECAD, que cobra direitos autorais sobre músicas, vai novamente estar em Umuarama na segunda-feira. Caso não queira pagar o preço, desligue o som de sua loja.

 

* Sem duplicação, sem voto. É assim que devemos deixar claro para o governador Beto Richa que o povo do Noroeste do Paraná terá em mente nas próximas eleições. Ou duplica a PR-323 agora ou não venha com promessas para 2050.

 

FOCO

Enquanto uns promovem a desunião, o individualismo, o cada um por si, muitos buscam ter força na união. Historicamente quando as pessoas juntam forças, suas vidas mudam para melhor. O cooperativismo é um exemplo – muito bom – de que quando todos lutam pelo mesmo objetivo, os resultados vêm com força total. Pense coletivamente, aja com o espírito cooperativista. Todos saem ganhando. Uma ótima semana e conte sempre com a Aciu.

Praça Hênio Romagnolli, 3800 87501-190 - Umuarama/PR
Telefone

  • 44 3621-6700
  • 44 98422-1493
Facebook Twitter
Prestige