Aciu InterAtiva nº 235

27/10/2017

SUCESSO

A economia umuaramense recebeu a injeção de R$ 2 milhões com a realização do 1º Feirão de Veículos organizado pela cooperativa financeira Sicredi em parceria com a Aciu semana passada no pátio da Havan. Vinte e uma empresas participaram do evento e quase 60 automóveis foram negociados.


 

SUCESSO II

O valor em propostas aprovadas pode aumentar, já que muitas pessoas deixaram para apresentar documentação ou finalizar as negociações nas semanas seguintes. Os carros mais vendidos foram o Astra, o Celta, o Corsa Classic, o Gol, a Strada e o Uno. Seis motos também foram comercializadas. A maioria dos negócios foi feito pela cooperativa financeira Sicredi, mas também houve vendas à vista.


 

TALENTOS

O Conjove (Conselho do Jovem Empresário da Aciu) coordena o lançamento da 1ª Rodada de Negócios JR, evento que vai aproximar empresários dos acadêmicos da UEM (Universidade Estadual de Maringá) e da Unipar (Universidade Paranaense) em encontro programado para o dia 21 de novembro. Empresas Juniores da UEM e Projetos de Extensão da Unipar serão disponibilizados para que empresários coloquem em prática e ganhem em desenvolvimento e fortalecimento de suas empresas. Mais novidades em breve.


 

LUTA

A Comissão Pela Duplicação da PR-323 realiza novo manifesto e segundo culto ecumênico em memória das vítimas da Rodovia da Morte, em especial pelas 21 pessoas que perderam a vida no trágico acidente ocorrido há um ano com o ônibus da Secretaria de Saúde de Altônia. O evento será domingo (29) a partir das 8h no Posto da Polícia Rodoviária de Iporã. Todos estão convidados.


 

MUDANÇAS

O Índice de Confiança do Comércio, medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), cresceu 3,3 pontos na passagem de setembro para outubro deste ano e atingiu 92,5 pontos, em uma escala de zero a 200 pontos. Segundo a FGV, o empresário do comércio está mais confiante tanto em relação ao momento atual quanto em relação ao futuro. O Índice de Expectativas, que avalia as opiniões sobre os meses seguintes, teve uma alta de 4,1 pontos e atingiu 99,2 pontos.


 

VIZINHOS

“Como cobrar e receber dívidas” foi o tema da palestra ministrada por Braz Vendramini a empresários de Perobal associados à Aciu. O encontro foi realizado na noite de terça-feira (24) no salão da Paróquia São Pedro com entrada gratuita. O presidente da entidade, Orlando Luiz Santos, elogiou os presentes: “enquanto muita gente fica parada, esperando as coisas acontecerem, vocês estão aqui em busca de conhecimento, de atualização”. Novos cursos e palestras devem acontecer nos próximos meses, principalmente focados em atendimento e vendas para o Natal, a pedido dos empresários daquela cidade.


 

ZOOM

* Terça-feira (31) tem Mostra de Trabalhos dos Cursos Técnicos do Colégio Estadual Pedro II. A Jornatec começas às 8h30 com entrada gratuita.

* Tranque sua agenda para palestra com a empresária Irene Dias Cardoso. Será no dia 28 de novembro. Mais detalhes em breve.

* Quinta-feira agora, dia 2, é feriado nacional: Dia de Finados. E este mês terá mais um feriado, dia 15, Proclamação da República.


 

FOCO

Faça rápido e urgente tudo de melhor que você puder fazer, tanto para si mesmo quanto para os seus (família, amigos, funcionários, comunidade, etc), porque todos nós viemos do pó e ao pó retornaremos. Colhemos o que plantamos. Tenha certeza de que a Lei do Retorno é uma lei que nunca será revogada pelo Supremo Tribunal Federal, então fique atento. Faça o bem. Boa semana.

 

Praça Hênio Romagnolli, 3800 87501-190 - Umuarama/PR
Telefone

  • 44 3621-6700
  • 44 98422-1493
Facebook Twitter
Prestige