Aciu InterAtiva nº 245

05/01/2018

ESCROQUES

A eterna vigilância é o preço para não cair nas lábias de golpistas. Sempre informamos aqui sobre tentativas de golpes das mais diversas formas. Esta semana um associado entrou em contato para falar sobre o velho e caro golpe da lista telefônica. Ainda ele.


 

BILTRES

O golpe é o mesmo: alguém muito treinado liga para sua empresa e fala, fala, fala sobre um final das listas telefônicas impressas e que a empresa precisa passar os dados para inclusão em uma nova “lista telefônica digital nacional” que será disponibilizada este ano.


 

LADINOS

O problema, o grande problema, é que não informam o custo absurdo para a inclusão de sua empresa nessa temível lista: são nada menos que 12 parcelas de R$ 300. Você leu certo: R$ 3,6 mil para figurar em uma pseudo-lista nacional em um “site nacional”.


 

ASTUTOS

Após convencer a pessoa a passar os dados da empresa, ele enviam um contrato por e-mail e pedem para que o empresário preencha e devolva. É aí que o barraco desaba, pois depois de assinado, sua vida vira um inferno e a justiça dá ganho de causa para os abutres.


 

SAFARDANAS

Se o leitor reparar, os nomes das notas até aqui têm o mesmo significado para definir as gentes que vivem como urubus, ganhando dinheiro fácil de pessoas que estão lutando para ganhar o pão de cada dia. Fique atento, desconfie, não assine nada sem ler e consulte o departamento jurídico da Aciu.


 

É HORA

Umuarama Liquida, a maior promoção do comércio varejista local, está de volta após quatro anos! Será semana que vem, entre os dias 11 e 13 de janeiro e as empresas participantes vão estar identificadas com um cartaz especial. Os descontos são definidos por cada loja e prometem ser de até 80% nos mais diferentes tipos de produtos.


 

É AGORA

Diferente da Feira Ponta de Estoque, que é realizada no Parque de Exposições, a Umuarama Liquida acontece nas próprias lojas que aderem à campanha, em uma promoção que é realizada pelo Conselho da Mulher Empresária e Executiva da Aciu.


 

É JÁ

Mais de 300 lojas devem participar da Umuarama Liquida e todas elas vão ter o cartaz para identificar que estão preparadas para receber o consumidor com descontos, promoções, facilidades, pacotes especiais, enfim, cada empresa terá sua estratégia para cativar seus clientes.


 

NORMAL

Sábado que vem, dia 13 de janeiro, o atendimento nas lojas do comércio de Umuarama vai ser até às 17h. Dá para aproveitar para as compras no Umuarama Liquida. Porém, vale destacar que não haverá prolongamento no atendimento nos dias 11 e 12 (quinta e sexta): vai só até às 18h.


 

ZOOM

* O Planalto Multi Atacado inaugura sua nova megaloja (na rodovia PR-323) na próxima quarta-feira, dia 10, às 10h.

* As rádios AM Inconfidência e Cultura aguardam, já para os próximos dias, a decisão para tornarem-se finalmente FM.

* As inscrições para o vestibular de Medicina na Unipar vão até dia 02 de fevereiro e a prova será dia 18. São 45 vagas.


 

FOCO

Respeito é bom e todo mundo gosta. Respeitar o próximo, a opinião alheia, os limites (de som, de velocidade, de paciência), as individualidades, as crenças, os grupos, as preferências, enfim: respeitar. Todos – e incluindo você – são iguais e é preciso lembrar disso diariamente, para que a soberba nem pense em passar perto. Desejamos um ano de muita saúde e conquistas. Conte com a Aciu.


 

Praça Hênio Romagnolli, 3800 87501-190 - Umuarama/PR
Telefone

  • 44 3621-6700
  • 44 98422-1493
Facebook Twitter
Prestige