Aciu InterAtiva nº 246

26/01/2018

NITIDEZ

O Observatório Social de Umuarama vai apresentar o 2º Relatório Quadrimestral e Prestação de Contas referentes às atividades desenvolvidas durante os meses de setembro a dezembro de 2017. O encontro será na quarta-feira agora, dia 31, às 19h30 no auditório da Aciu. O presidente do Observatório, Marcos José da Silva Rocha, solicitou a toda imprensa que compareça, como forma de incentivar o desenvolvimento das atividades da entidade.


 

IMPROPÉRIOS

Com essa onda de (muito) calor e pancadas de chuva, o aedes aegypti está em festa. E promete grandes estragos na região de Umuarama. Segundo resultados do último levantamento realizado na cidade e apresentado na manhã desta sexta-feira (26), estamos em alerta geral. E é por isso que o trabalho de cada um é fundamental para deter essa ameaça real de surto da dengue, doença terrível que pode matar. Isso sem falar em febre chicungunya, zika vírus e febre amarela, que até os nomes são de arrepiar.


 

COALIZÃO

A região central da cidade, onde se concentram os estabelecimentos comerciais, está na lista de alerta vermelho para a Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa), braço forte da Secretaria Municipal de Saúde de Umuarama. É preciso muita atenção de empresários e trabalhadores aos possíveis locais que possam ser criadouros do tal mosquito assassino. Façam mutirões e observem áreas nos fundos das empresas, nas marquises, nos depósitos, atrás de geladeiras, em tampinhas de garrafa, etc. Juntos podemos deter esse mal.


 

RUMOS

O analista comportamental Maurício Pereira traz para Umuarama o curso “Formação em Vendas – Nível I”, que será administrado no auditório da Aciu nos dias 23 de fevereiro e 2 de março (das 8h30 às 18h). Trata-se de capacitação para quem nunca vendeu e para vendedores que precisam de uma nova visão sobre a profissão. As informações completas podem ser acessadas no endereço https://shoutout.wix.com/so/3M4knQjv#/main.


 

PERSPICÁCIA

E por falar em crescimento pessoal e profissional, os top profissionais do Dale Carnegie promovem sessão de apresentação do treinamento de relações humanas, liderança, comunicação e controle de estresse. Será segunda-feira agora, dia 29, do auditório do Spazio Hotel (Unipar sede), às 19h. No mundo de hoje não há mais espaço para líderes que não se importam verdadeiramente com as pessoas. E para lidar com as pessoas de maneira positiva é preciso ter atitudes especiais. Mais informações envie e-mail para vahperseguine@gmail.com.


 

LISURA

“Somos do Paraná. Confiamos na Justiça e apoiamos a operação Lava Jato”. Esta é a frase cravada em milhares de faixas, cartazes e outdoors em dezenas de cidades paranaenses, em uma realização da Faciap (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná) de apoio à operação Lava Jato e ao combate à corrupção.


 

SAÚDE!

Xô, gripe! Empresários antenados sabem que o desenvolvimento da indústria é resultado da produtividade de seus trabalhadores. E é por isso que o Sistema Fiep programou uma estratégia especial para preservar os empregados de possíveis enfermidades relacionadas ao vírus influenza. Promova em sua empresa uma Campanha de Vacinação contra a Gripe adquirindo vacinas no Sesi de Umuarama, a preços subsidiados para associados Aciu. Informe-se pelo telefone (44) 3639-1209 ou (44) 98838-3849.

 

À TONA

O Sicoob, em parceria com a Noroeste Garantias, lança em Umuarama nesta segunda-feira (29), às 17h, o programa GarantiMais, que vai disponibilizar microcréditos para empresas associadas à Aciu. 


 

ZOOM

* O engenheiro civil Ricardo Rocha de Oliveira assumiu o cargo de presidente do Crea-PR. Marcia Helena Laino, engenheira de Umuarama, foi convidada para ser a 1ª secretária.

* Sábado que vem, dia 4 de fevereiro, o comércio abre em horário normal, só até às 13h.

* Jefferson Nogaroli, presidente do conselho de administração do Sicoob, enviou à Aciu uma edição luxuosa do “Livro de 15 Anos” da cooperativa financeira.

* Oliveira Filho, diretor-presidente do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) do Paraná, visitou a Aciu esta semana para garantir que está na luta para trazer um Posto Avançado para a cidade.

 

FOCO

Paraquedas são aquelas pessoas que só aparecem de quando em vez, sempre em tempos de colheita ou na hora em que o jantar vai ser servido. Os paraquedas nunca estão lá na hora de carregar o piano. Por isso, fique atento e não dê crédito a quem só aparece de quatro em quatro anos (e olhe lá!). Valorize sua cidade e sua região: escolha candidatos que fazem algo realmente relevante para o bem da sociedade. Olho vivo e faro fino. E lembre-se: a Aciu é a Casa do Empresário.


 

À TONA

O Sicoob, em parceria com a Noroeste Garantias, lança em Umuarama nesta segunda-feira (29), às 17h, o programa GarantiMais, que vai disponibilizar microcréditos para empresas associadas à Aciu. 

Praça Hênio Romagnolli, 3800 87501-190 - Umuarama/PR
Telefone

  • 44 3621-6700
  • 44 98422-1493
Facebook Twitter
Prestige