Aciu InterAtiva nº 260

04/05/2018

ESTAMPA

Muita controvérsia esta semana em torno das notas carimbadas com mensagem de apoio ao ex-presidente Lula: aceitar ou não aceitar? Polêmicas à parte, nenhum comerciante é obrigado a aceitar cédulas (notas, dinheiro) que estejam danificadas, rasuradas, mutiladas, marcadas, etc. Se aceitar, basta levar até sua agência bancária para que esta faça o envio para o Banco Central, que tratará de substituí-las por novas. Todas devem ser substituídas, inclusive as carimbadas com Lula Livre. E ponta final.


 

STAR

Restam pouco convites para a palestra com Dr. Jerry Brightman, professor da Harvard Summer School que vem a Umuarama especialmente para abordar o tema “O Trabalho Essencial dos Líderes – Criar organizações que inovam e aprendem”, na próxima terça-feira, dia 8 de maio, às 19h30 no Teatro Unipar. Associados Aciu pagam apenas R$ 20 (outros interessados pagam R$ 50) e as reservas devem ser feitas pelo telefone 3621-6700 ou pelo e-mail contato@aciupr.com.br.


 

APORTE

Umuarama será novamente sede dos Jogos Jurídicos Paranaenses, de 31 de maio a 3 de junho. O evento traz à cidade nada menos que 5 mil estudantes de todo o Estado, com alto poder de consumo que prometem agitar a economia local. Bares, restaurantes, lojas, supermercados, enfim, quem se interessar em recebê-los com ofertas especiais sairá no lucro. Prepare-se!


 

LIVRES

Mais uma edição do Feirão do Imposto acontece em Umuarama de 14 a 19 de maio, numa promoção do Conjove (Conselho do Jovem Empresário da Aciu). Além de orientar e alertar a população sobre a alta carga tributária que incide em diversos produtos e serviços que integram o dia a dia do brasileiro, o Feirão pretende cobrar a aplicação efetiva e transparente dos tributos.


 

LIVRES II

De acordo com o presidente do Conjove, Heitor Souza Vivian, as ações vão começar na segunda-feira, dia 14, mas o ‘Dia D’ acontece no sábado, dia 19. Ele informa que a diretoria já está em contato com várias empresas que prometem oferecer produtos sem impostos, o que é uma grande ação. Postos de combustíveis, mercados, lojas de calçados e confecções, bares, restaurantes, enfim, empresas de quaisquer ramos de atividade podem participar. Pedimos a gentileza de que entrem em contato pelos telefones (44) 9825-4905 e 3621-6700 ou que enviem um e-mail para heitor.vivian@gmail.com.


 

LONDRES...

Presidente do Instituto Liberdade do Rio Grande do Sul e vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Rio Grande do Sul, Ricardo Sondermann vem a Umuarama a convite do Conjove para lançar seu livro “Churchill e a Ciência por Trás dos Discursos”, um dos maiores sucesso de vendas do mercado editorial brasileiro da atualidade.


 

...PORTO ALEGRE...

O executivo gaúcho Ricardo Sondermann, especialista em marketing e mestre em comunicação, vai apresentar a palestra (seguida de bate-papo) “Winston Churchill e os discursos que ganharam a guerra", abordando a importância de se comunicar bem como forma de fortalecer desde uma empresa até uma nação. Será no dia 18 de maio (sexta-feira), das 8h às 12h, no auditório da Aciu.


 

...MUNDO

A obra de Sondermann relata a força das palavras do primeiro-ministro britânico, que foram capazes de, na Segunda Guerra Mundial, paralisar o avanço nazista, em uma tentativa de traduzir uma questão sempre moderna e atual, que transcende as diferentes épocas e segue como essencial: a luta pela liberdade, pela existência de um ambiente onde as oportunidades sejam criadas para pessoas que são, fundamentalmente, diferentes. Reserve sua vaga pelo telefone (44) 3621-6700.


 

CÉU

Depois de você, o melhor presente para sua mãe está no comércio de Umuarama. As lojas associadas à Aciu estão identificadas com o cartaz do Dia das Mães e repletas de ofertas e grandes oportunidades para você presentear aquela que te trouxe ao mundo. E atenção ao horário especial de abertura do comércio: sábado agora, dia 5, até às 17h; na sexta-feira, dia 11, aberto até às 21h30, e no outro sábado, dia 12, também até às 17h. Elas merecem o melhor e o melhor está aqui.


 

FOCO

Preste atenção: “Liderança é uma potente combinação de estratégia e caráter. Mas se você precisar ficar sem um, seja sem a estratégia”. A frase foi dita pelo general Herbert Norman Schwarzkopf Jr., que comandou o Exército dos Estados Unidos na operação Tempestade no Deserto, na Guerra do Golfo. Vale muito a pena vivenciarmos essa máxima em nossas vidas. E lembre-se sempre que a Aciu é a Casa do Empresário.

Praça Hênio Romagnolli, 3800 87501-190 - Umuarama/PR
Telefone

  • 44 3621-6700
  • 44 98422-1493
Facebook Twitter
Prestige