Aciu InterAtiva nº 263

01/06/2018

COLETIVO

O Movimento dos Caminhoneiros do Brasil, iniciado na segunda-feira (21), tem forte célula em Umuarama na luta por justiça na política de reajuste dos combustíveis no país. Considerando que são eles, os caminhoneiros, os responsáveis por movimentar as riquezas brasileiras, a Aciu manifestou total apoio à classe e à luta empreendida por eles.


 

CAMINHANDO

Além de divulgar nota e matérias declarando seu total apoio ao movimento, a Aciu juntou-se ao Sindicato Patronal de Umuarama (Sindlojistas) e ao Sindicato dos Empregados no Comércio de Umuarama no fortalecimento da luta, sugerindo à classe empresarial que baixasse suas portas às 16h e participasse de passeata realizada na tarde de sexta-feira.


 

LUTA

Até o fechamento deste informativo, a greve continua, pois os caminhoneiros não aceitaram a proposta feita pelo governo federal. A importância da classe trabalhadora que ora se manifesta é tanta que afeta diretamente a vida de todos os cidadãos, então rogamos para que as autoridades finalmente valorizem o trabalho deles, concordando com a pauta solicitada.


 

FINANÇAS

Na próxima quarta-feira, dia 30, acontece mais uma reunião de associados Aciu, que sempre traz temas de real interesse da classe empresarial. O convidado deste mês é o economista Vicente Afonso Gasparini, professor universitário e secretário municipal de Finanças, que vai falar sobre “Economia Brasileira Contemporânea”, apresentando uma análise sobre o tema, fundamental para gestores. O encontro começa sempre com café da manhã, às 7h45 e as vagas podem ser reservadas pelo telefone (44) 3621-6700 ou e-mail contato@aciupr.com.br.


 

ÓCIO

Lembrando que a próxima quinta-feira, dia 31 de maio, é dia de Corpus Christi, feriado nacional (ou melhor, Dia Santo de Guarda) e todas as lojas vão estar de portas fechadas. Programe-se.


 

MOVIMENTO

No próximo domingo, dia 3 de junho, acontece a tradicional Caminhada Ecológica de Umuarama, que está em sua 17ª edição. A saída é da Praça Miguel Rossafa, às 8h, com chegada na Estação da Sanepar da Estrada Jaborandi (captação do rio Piava). As inscrições podem ser feitas nas lojas da Redefarma e valem camiseta exclusiva.


 

AGRADO

Alunos do curso Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Vendas, do Senac, realizou pesquisa de avaliação sobre o atendimento no comércio de Umuarama durante os meses de março e maio deste ano. Os resultados foram apresentados esta semana ao presidente da Aciu, Orlando Luiz Santos, convidado especial do evento.


 

AGRADO II

Foram entrevistadas 2.860 pessoas e, descontando as margens de erro, ficou assim: Pergunta 1? Você está satisfeito com o atendimento do comércio? Sim: 62% e Não 34%. Pergunta 2: Se satisfeito, como considera o atendimento? Bom: 70%, Ótimo: 22% e Excelente: 7%. Pergunta 3: Se insatisfeito, como considera? Ruim: 60%, Muito Ruim: 16% e Péssimo: 22%. Pergunta 4: Insatisfeito por quê? Demora no atendimento: 23%, Preconceito: 19%, Falta de informação: 14%, Falta organização: 12% e Outros (vendedores no celular, etc): 30%. Parabéns aos alunos.


 

FOCO

“O concorrente a ser temido é aquele que nunca se preocupa com você em tudo, mas continua a fazer o seu próprio negócio melhor o tempo todo”, Henry Ford, sempre ele. Boa semana!


 

Praça Hênio Romagnolli, 3800 87501-190 - Umuarama/PR
Telefone

  • 44 3621-6700
  • 44 98422-1493
Facebook Twitter
Prestige