Aciu InterAtiva nº 281

21/09/2018

HOLOFOTE

Cleiton Germiniano, coordenador do Ippex (Instituto de Planejamento e Promoção de Comércio Exterior), vem a Umuarama no próximo dia 10 de outubro para workshop exclusivo para empresas que importam, exportam ou desejam entrar para o mundo do comércio exterior, com o tema “Certificado de Origem e Sistema Ippex”, das 9h às 12h.

 

CONTÊINER

O objetivo é instruir e aperfeiçoar os profissionais dos setores de comércio internacional em relação à emissão do Certificado de Origem, inclusive em sua nova forma digital. O palestrante vai abordar temas como Certificado de Origem, Declaração de Produto, Cadastro de Empresas e Despachantes, inclusões, emissões e normas de origem, cotação, declaração de livre venda e de exclusividade e tradução juramentada.


FREE

Não há custo para participar do workshop sobre Certificado de Origem na Aciu, mas como as vagas são limitadas, é preciso que os interessados entrem em contato com a maior brevidade possível pelo telefone (44) 3621-6700, falar com Vanessa ou Charles. Também é possível enviar um e-mail para contato@aciupr.com.br solicitando mais informações. Não perca!

 

ALFORRIA

A reunião de associados da Aciu deste mês mais uma vez será muito especial, pois conta com a participação do Dr. André Vinícius Melatti, Procurador Federal do Ministério Público do Trabalho, que apresenta a palestra “Novo Horário de Funcionamento dos Estabelecimentos – Repercussões Trabalhistas”, tema atualíssimo referente ao Decreto 201/2018, que regulamenta o horário de abertura das empresas até às 22h, aos sábados, domingos e feriados.


ALFORRIA II

O encontro com o Dr. André Melatti será do dia 26 de setembro (quarta-feira) no auditório da Aciu, a partir das 7h45 – com café da manhã. Vale destacar que o procurador federal vai abrir espaço para que os presentes tirem suas dúvidas acerca do polêmico – e muito necessário – tema. Reserve sua vaga pelo telefone (44) 3621-6700 ou pelo e-mail contato@aciupr.com.br.


ESTRELAS

As principais entidades brasileiras reúnem-se entre os dias 24 e 26 de setembro em Florianópolis, capital de Santa Catarina, onde participam da Missão Técnica ao Ecossistema de Inovação. A empresária Sabrina Martins, membro da Diretoria Executiva da Aciu, vai representar a entidade. No programa constam visitas ao Sapiens Parque – Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras, Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) e Darwin Startups, que estimula a evolução de empresas. A coordenação da Missão está a cargo do Sebrae, super parceiro da Aciu.

 

LUCRO

Os cursos ministrados pelo contador Braz Vendramini são sempre um sucesso, pois ele é realmente um dos maiores especialistas em análise para concessão de crédito do Brasil. Ele apresenta na Aciu o curso “Análise de Crédito & Cobrança” entre os dias 24 e 26 de setembro e todas as vagas já foram preenchidas. Agora foram abertas novas vagas para o curso, que será realizado entre os dias 9 e 11 de outubro. Não perca! Reserve já sua vaga e informe-se pelo (44) 3621-6700 e fale com o Raphael.


JETSONS

A Aciu marca presença no encerramento da 6ª edição da Feira de Inovação Tecnológica, organizada pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR), campus Umuarama. O presidente do Conselho do Jovem Empresário da Aciu, Heitor Vivian, participa da “Feira de Exposição de Protótipos”, que será na próxima segunda-feira, dia 20, das 14h às 17h30, no ginásio de esportes da instituição, que fica na rodovia PR-323, km 310 (saída para Perobal). Mais informações no IFPR (44) 33614-6200.


DOMÍNIO

O Senac, referência em educação profissional, está com matrículas abertas para diversos cursos interessantíssimos, como micropigmentação de sobrancelhas fio a fio, oratória avançada, básico em depilação, design de sobrancelhas, redação para vestibular, técnicas para apresentação em público, panetones, bolos e roscas natalinas, a literatura na educação e preparo de churrasco. Informe-se no www.pr.senac.br/umuarama ou pelos telefones (44) 3621-5700 e 0800-6436346.


FOCO

Sua empresa é seu castelo, seu reino, seu domínio, seu país. De que forma você administra conflitos, crises e desentendimentos internos? Como escolhes seus ministros? Como define estratégias de segurança, investimentos em tecnologia e questões sociais? Você tem noção da importância de sua empresa para toda a sociedade? Orgulhe-se: você é responsável por sustentar a economia de seu País. E na Aciu você tem mais força e voz. Boa semana.

 

Praça Hênio Romagnolli, 3800 87501-190 - Umuarama/PR
Telefone

  • 44 3621-6700
  • 44 98422-1493
Facebook Twitter
Prestige