SICOOB Arenito investe no empreendedorismo jovem

10/11/2009

Fomentar o empreendedorismo nos jovens é uma das formas que o SICOOB Arenito utiliza para investir no desenvolvimento regional. Além de valorizar jovens talentos com oportunidades de estágio e emprego, a cooperativa realiza atividades e cursos com o objetivo de capacitar futuros empreendedores para entrar e ter sucesso no mundo dos negócios.

A mais recente iniciativa neste sentido foi o curso ‘Aprender a Empreender’, realizado em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (ACIU) e o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), nos dias 18 e 25 de outubro e primeiro de novembro.

Os encontros foram realizados na sede do SEBRAE de Umuarama e tiveram duração de quatro horas cada, perfazendo um total de 24 horas de aprendizado. O curso, que foi gratuito, aconteceu aos domingos para que jovens que trabalham e estudam durante a semana pudessem participar. O SEBRAE cedeu todo o material utilizado e o SICOOB Arenito e a ACIU colaboraram doando um coffee break especial em cada encontro.

A estagiária do SICOOB Arenito, Caroline Bispo dos Santos, de apenas 20 anos, ministrou o curso. Para isto, ela foi à Maringá receber treinamento e capacitação na sede regional do SEBRAE. “Eu aprendi muito lá. Foram quatro dias intensos de muito conteúdo, mas, principalmente, experiências e crescimento, não só profissional como pessoal também”, disse Caroline.

Para o estudante do terceiro ano do Curso de Administração da UNIPAR, Tiago Malagutti, o curso foi uma oportunidade única. Segundo ele, é muito difícil participar de cursos e treinamentos, pois, geralmente, eles acontecem à noite, no mesmo período das aulas da faculdade. “Além da conveniência de ser no domingo, foi um curso muito prazeroso, pois os conhecimentos foram passados de uma forma que nós entendemos. O fato da palestrante também ser jovem facilitou o diálogo e todos saíram muito satisfeitos”, enfatizou.

O diretor-presidente do SICOOB Arenito, Carlos Alberto Pimentel Gonçalves, disse que a cooperativa e a ACIU incentivam e oferecem as oportunidades e ferramentas para que os jovens possam desenvolver suas capacidades e habilidades de forma plena. Ele também exaltou a importância do papel do SEBRAE na formação do jovem empreendedor. “Estamos especialmente satisfeitos, pois já estamos colhendo os bons frutos dessas iniciativas. Temos aqui jovens cada vez mais interessados e conscientes do seu papel e importância para o desenvolvimento da nossa cidade, nossa região e nosso país”, disse Pimentel.

 

Clique para ampliar a foto
Praça Hênio Romagnolli, 3800 87501-190 - Umuarama/PR
Telefone

  • 44 3621-6700
  • 44 98422-1493
Facebook Twitter
Prestige