FORÇA
Arquitetos realizam coquetel para comemorar formação de Núcleo Setorial

Evento na próxima quarta-feira marca início das atividades do grupo coordenado pela Aciu

07/08/2017

Responsáveis por deixar suas marcas na história das cidades, os arquitetos são os profissionais que organizam os espaços onde serão construídas as obras, desde uma pequena praça até um prédio de 100 andares. Em Umuarama eles acabam de formar um Núcleo Setorial com o objetivo de criar vantagens competitivas para todos os membros do grupo. A ação é coordenada pelo Conjove (Conselho do Jovem Empresário da Aciu – Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama). Para marcar o lançamento no Núcleo de Arquitetos e Urbanistas de Umuarama (NAUU), a associação realiza um coquetel, agendado para a próxima quarta-feira (9) no Sebrae.

De acordo com o arquiteto Vitor Fabri, que coordena o projeto, a intenção é fortalecer o grupo mediante várias ações conjuntas. “As vantagens de nossa união são muitas, como o acesso à capacitação e consultoria gerencial e técnica a custos menores, a possibilidade de realização de compras e vendas em conjunto, a participação em feiras, missões e eventos com maior regularidade e menor custo, enfim, ações que garantam ganhos de qualidade, produtividade e competitividade”, explica.

Ele conta que o NAUU nasceu este ano, reunindo os arquitetos de Umuarama e região com o intuito de estreitar laços com a comunidade, promovendo a união da classe com o foco de conquistar reivindicações para melhoria urbana do município e da profissão, para assim oferecer mão de obra qualificada e confiabilidade para todos. “Temos como missão promover a representação dos interesses éticos e morais, visando melhorias e atualização dos serviços prestados pelos órgãos públicos e demais setores, com foco no bem do município e profissional dos Arquitetos e Urbanistas”, detalha.

Já a visão do grupo, segundo Fabri, é que o NAUU é ser reconhecido pela comunidade e lembrada pelos seus associados como uma associação vital para o desenvolvimento urbano de nosso município de forma gradativa.

Os Núcleos Setoriais começaram a ser formados no Brasil em 1991 e valorizam empresas e profissionais que se reúnem com objetivos comuns. “O espírito do associativismo é muito comum na Europa e é de lá que vem essa ideia. Aqui no Paraná as cidades do Oeste e do Sudoeste, colonizadas por alemães e italianos, têm maior formação de cooperativas e associações. Aqui no Noroeste estamos no caminho e a formação desse Núcleo de Arquitetos é muito significativa, pois marca o início de um trabalho que, temos certeza, será produtivo para todos os participantes”, comenta João Vitor Ribeiro Semensato, presidente do Conjove.

Arquitetos e urbanistas de toda a região são convidados a participar do NAUU. “Nosso objetivo é reunir o maior número possível de profissionais em torno desse Núcleo, pois, como todos sabem, quanto mais forem os compontentes, mais força e voz teremos no estabelecimento de ações. Por isso convido todos os arquitetos e urbanistas para que venham conosco para contribuir com o fortalecimento de nossa classe”, afirma Fabri, indicando que os interessados devem entrar em contato pelo telefone (44) 3621-6700 ou enviar e-mail para conjove@aciupr.com.br.

 

 

Praça Hênio Romagnolli, 3800 87504-380 - Umuarama/PR
Telefone

  • 44 3621-6700
  • 44 8422-1493
Facebook Twitter
Prestige