EMPREENDEDORISMO
Evento discute oportunidades no segmento de franquias na região

Seminário reuniu franqueadores e investidores com objetivo de valorizar marcas locais e promover negócios

26/09/2017

 Interessados no segmento de franquias participaram, na manhã de hoje (26) do I Seminário de Franquias de Umuarama. Franqueadoras, futuros empreendedores e investidores puderam trocar experiências sobre as marcas que atuam na região.

Promovido pelo Sebrae/PR, em parceria com a Aciu (Associação Comercial e Industrial de Umuarama) e o Conselho do Jovem Empresário (Conjove), o evento teve como objetivo valorizar as marcas locais e incentivar novos negócios. 

Convidada do I Seminário de Franquias, a rede Portal da Cidade, com 17 unidades em todo país, compartilhou sua experiência como primeira franquia de comunicação associada à ABF (Associação Brasileira de Franchising). Durante a palestra, o CEO, Guilherme Turcato apresentou o modelo de negócio, perfil do franqueado, diferenciais e o desejo da rede de levar portais de conteúdo a pequenas cidades.  

“Temos não só em nossa região, mas em todo país uma grande quantidade de municípios carentes de um veículo local de comunicação. O Portal da Cidade tem esse objetivo: ser o veículo de referência levando informação local com qualidade, agilidade”, aponto Turcato.

Consultor do Sebrae/PR e da The99 Consultores Associados, Ricardo Guirado destacou o crescimento das franquias na região. “O umuaramense é um povo empreendedor e está sempre buscando algo a mais. A prova disso é a quantidade de franqueadoras que surgiram na cidade. Nosso desejo é que as pessoas prestigiem as franquias locais e, caso queiram investir, conheçam melhor as opções que esses negócios oferecem”, diz.  

Presidente da Aciu, o empresário Orlando Santos ainda ressaltou a importância do segmento para o comércio da cidade. “Em Umuarama muitas franquias surgiram nos últimos anos tornando esse segmento muito importante para o comércio e a economia da cidade”, disse. O empresário destacou ainda a grande participação jovens empreendedores no evento. “Isso é muito importante, pois o jovem empreendedor de hoje é o empresário de sucesso de amanhã. Espero que esse evento seja ampliado e que o setor se expanda cada vez mais”.

Participaram do Seminário as franquias locais Bolo di Vó, Chalé do Bolo, Cred Fácil, Hive Lives, Portal da Cidade,  Hamburgueria Figueiredo e X-Port.

 

Clique para ampliar a foto
Praça Hênio Romagnolli, 3800 87501-190 - Umuarama/PR
Telefone

  • 44 3621-6700
  • 44 98422-1493
Facebook Twitter
Prestige