ORGULHO
Após cinco anos de luta, Unipar terá curso de Medicina

É definitivo: portaria autorizando o funcionamento do curso foi publicada no Diário Oficial

01/12/2017

Uma das mais importantes instituições de ensino do Paraná, a Unipar (Universidade Paranaense) passa a oferecer, já a partir de 2018, o curso de graduação em Medicina. A confirmação já havia sido anunciada há alguns dias, porém agora é definitivo, pois o Ministério da Educação acaba de publicar no Diário Oficial da União a Portaria nº 1.219, que autoriza a implantação do curso. Representantes da instituição comemoraram a conquista, já que vinham lutando por este objetivo há pelos menos cinco anos.

A autorização foi assinada pelo secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior, Henrique Sartori de Almeida Prado, que registrou “a regulamentação do curso de Medicina, bacharelado, com 60 vagas totais anuais com prazo mínimo para integralização de seis anos”. “Temos toda a estrutura necessária para o início imediato do curso, já que temos trabalhado há anos com todo afinco necessário para disponibilizar um curso com alto padrão de qualidade, como são os cursos ofertados pela Unipar”, comenta o reitor Carlos Eduardo Garcia.

O projeto pedagógico do curso de Medicina da Unipar, avaliado com bom conceito pelo Ministério da Educação, tem como foco a formação técnica e humanística, alinhada aos novos paradigmas das Ciências Médicas e propõe atividades práticas em conjunto com a comunidade médica dos hospitais da região e com a Rede Municipal de Saúde.

Para as aulas no câmpus, a Unipar já conta com 17 laboratórios muito bem estruturados, que dão suporte às aulas dos cursos da área das Ciências da Saúde (Estética e Cosmética, Farmácia, Enfermagem, Educação Física, Nutrição, Odontologia e Psicologia). Além de compartilhar esse complexo, o curso de Medicina terá à disposição a UBS (Unidade Básica de Saúde), em pleno funcionamento, desde o início do ano passado, dentro do câmpus-sede da Unipar.


 

VITÓRIA

O presidente da Aciu, Orlando Luiz Santos, destaca que esta conquista não pertence apenas à “Família Unipar”, mas a todos os cidadãos de Umuarama e região. “Trata-se de um evento ímpar, algo que ficará para sempre registrado na história de nossa cidade, pois será um marco, um divisor de águas no desenvolvimento econômico e social de Umuarama. Para nós, da Aciu, é motivo de muito orgulho, pois a Unipar é, há muitos anos, grande parceira de ações em prol da classe empresarial”, observou.

O primeiro vestibular para o curso de Medicina da Unipar será no dia 18 de fevereiro de 2018. O prazo para inscrições abre na próxima semana, dia 12 de dezembro, e vai até o dia 2 de fevereiro. Todas as informações sobre o curso estão no site www.unipar.br.

Praça Hênio Romagnolli, 3800 87501-190 - Umuarama/PR
Telefone

  • 44 3621-6700
  • 44 98422-1493
Facebook Twitter
Prestige