SEMANA ACIU
Com casa cheia, professora Ana Paula fala sobre atendimento

Mestre em Administração, professora da Unipar expôs os fatores que influenciam o cliente na hora da compra

27/11/2018

Mestre em Administração, a professora Ana Paula de Lima Silva foi a convidada desta terça-feira (27) para participar da “Semana Aciu de Gestão”, quando apresentou a palestra “Fatores Que Influenciam o Atendimento”, que foi prestigiada por 90 profissionais de vendas de empresas associadas à Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama).

A professora iniciou relatando que os três principais fatores determinante na decisão de compra de um consumidor são layout, qualidade e atendimento. “Quando falamos em layout estamos considerando o clima, a organização e a limpeza do ambiente. Ninguém gosta de lugares feios, sujos, desorganizados e que não passem uma boa energia. Tudo deve ser observado para atrair os clientes”, disse.

O segundo fator, qualidade, tem a ver com produtos – tangíveis e intangíveis –, serviços (que agregam valor ao produto), entrega de qualidade, prazo de entrega, crédito e atendimento. “Um bom profissional de venda sabe tudo sobre o produto que vende e deve passar as informações com segurança, apresentando diferenciais que contribuam com a decisão de escolha do cliente”, comentou.

Sobre o quesito atendimento, Ana Paula instruiu a todos os profissionais de vendas que atendam com rapidez, cortesia, honestidade, profissionalismo e interesse. “Lembrem-se sempre que todo cliente é especial, por isso atenda as pessoas como você gostaria de ser atendido”, resumiu, acrescentando que um cliente geralmente escolhe entre algo que necessite e algo que deseja, por isso é importante valorizar o que lhe dá satisfação.

 

VEJA GALERIA DE FOTOS AQUI.

 

Praça Hênio Romagnolli, 3800 87501-190 - Umuarama/PR
Telefone

  • 44 3621-6700
  • 44 98422-1493
Facebook Twitter
Prestige