SEGURANÇA

Certificado Digital agiliza processos de abertura de novas empresas

Antes de formalizar um contrato social, empresário deve procurar Aciu para solicitar o documento

legenda
Certificado Digital agiliza processos de abertura de novas empresas

A Junta Comercial do Paraná (Jucepar) acaba de promover mudanças importantes para a abertura de empresas. Dentre elas está a necessidade de fazer a certificação digital, documento emitido em Umuarama na Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama) nos modelos A1 e A3.

De acordo com o presidente da entidade, Orlando Luiz Santos, a Resolução 5/2019 chegou para dar mais agilidade no processo de abertura de um novo empreendimento. “Quando você for abrir seu negócio, antes de formalizar por meio de um contrato social, você vai precisar procurar a Aciu para fazer seu certificado digital A1 ou A3, e, de posse desse documento, procurar seu contador para elaborar o contrato, que deve ser assinado de forma digital”, explica.

Ele acrescenta que com essa inovação a Junta Comercial consegue analisar bem mais rápido os processos e em poucos dias o empreendedor já consegue ter seu negócio completamente formalizado. “Se não for um negócio de risco, que exija documentações específicas, em duas ou três horas após a inscrição feita com assinatura digital, a empresa vai estar pronta”, conta.

A Aciu oferece os certificados digitais da Certisign, uma das principais certificadoras do Brasil, e com custos reduzidos para associados. “Convido a todos para conhecer e entender como funciona o Certificado Digital. Vá até a Aciu e fale com a Rosiane Gasques, agente de certificação da Certisign. Você também pode ligar para (44) 3621-6700 e agendar um horário de atendimento”, finaliza o presidente.