Dirigentes da Aciu são premiadas pela FACIAP

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (FACIAP) homenageou a presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrí­cola de Umuarama (ACIU), Elza Alves Botelho e a presidente do Conselho da Mulher Empresária e Executiva da Aciu, Margarette Merçon Vieira, com o Prêmio Personalidade Socialmente Responsável do Paraná. A honraria é um reconhecimento por trabalhos e ações em projetos de responsabilidade social. Os prêmios foram entregues na sede da Aciu, na manhã da última quarta-feira (07/10), pelo executivo da Faciap, Flávio Toledo, que veio de Curitiba especialmente para a entrega.

Surpresa com a homenagem, Botelho disse que a responsabilidade social deve estar implícita e explícita em todas as ações das pessoas, mas especialmente dos empresários e dos governantes. Para ela, ser socialmente responsável vai muito além de separar o lixo "Quem não se ater ás questões de responsabilidade social, não terá futuro na sociedade. Ela se revela no modo como tratamos nossos empregados, como educamos nossos filhos, como dirigimos no trânsito... enfim, no modo como levamos a nossa vida", enfatizou.

Vieira afirmou que o papel da entidade é fomentar o desenvolvimento integrado da sociedade. "Não há desenvolvimento sem sustentabilidade. Ao fomentar práticas e ações sustentáveis nas esferas sociais, ambientais, econômicas, políticas e, assim por diante, estamos contribuindo para garantir, não só o futuro, mas a sobrevivência das gerações vindouras", disse.

"A atuação da Elza e da Margarette são exemplos para todas as associações comerciais do Paraná. São mulheres dinâmicas que levam a sério a função de liderar seus pares, com uma força e uma garra impressionante. O resultado disto está ai: uma entidade forte, atuante e representativa", disse Flávio Toledo durante a entrega.

Segundo ele, o Prêmio Personalidade Socialmente Responsável do Paraná acontece a cada dois anos e é conferido a empresários e lideranças que se destacaram por ações e projetos socialmente responsáveis. Em 2009, apenas 12 pessoas foram premiadas, representando as cidades de Paranavaí, Guarapuava, União da Vitória, Ubiratí, Toledo e Umuarama.

Recentemente a ACIU, em parceria com diversos órgãos e instituições, realizou o Fórum de Responsabilidade Social e Sustentabilidade. Na ocasião, foi fundado o NURSE-Entre Rios (Núcleo de Responsabilidade Social da Região de Entre Rios), reunindo representantes de toda a região para debater e desenvolver projetos na área. De acordo com Toledo, a participação e, especialmente, a liderança das dirigentes da Aciu foram fundamentais para o sucesso do empreendimento, que continua ativo e realizando diversas atividades em Umuarama e na região.

VIVÊNCIA PUBLICIDADE & MARKETING
Assessoria de Imprensa da ACIU