Certificado digital
A certificação digital é um tipo de tecnologia de identificação que permite que transações eletrônicas dos mais diversos tipos sejam feitas considerando sua integridade, sua autenticidade e sua confidencialidade, de forma a evitar que adulterações, interceptações ou outros tipos de fraude ocorram.
O Certificado Digital é um serviço disponível na ACIU, que possui modalidade de assinatura eletrônica entre pessoas jurídicas/físicas e a Receita Federal do Brasil (RFB), funcionando exatamente como uma versão digital do CNPJ/CPF, que resulta de uma operação matemática que utiliza algoritmos de criptografia assimétrica e permite aferir, com segurança, a origem e a integridade do documento assinado com a mesma força que uma assinatura reconhecida em cartório.
Com ele é possível realizar consultas, emitir notas fiscais eletrônicas, atualizar os cadastros de contribuinte, obter certidões da Receita Federal, cadastrar procurações e acompanhar processos tributários por meio da internet.
Documentos necessários para a validação presencial e-CNPJ:
- RG e CPF ou CNH (original)
- Contrato social da empresa/requerimento de empresário (original)
- Comprovante de endereço residencial (original e atualizado)
Documentos necessários para a validação presencial e-CPF:
- RG e CPF ou CNH (original)
- Comprovante de endereço residencial (original e atualizado)
OBS: O certificado estará liberado para a validação em até 48 horas úteis após o pagamento.
O atendimento para validação é com hora marcada, o que garante mais comodidade ao fazer
sua assinatura digital na Aciu.
Para mais informações entre em contato pelo fone (44) 3621-6700, falar com Rosiane.