Aciu InterAtiva nº 299
Publicado em 25/01/2019
METRÓPOLE
O Shopping Palladium Umuarama será inaugurado em outubro. E um investimento dessa magnitude – além de gerar empregos diretos e indiretos – fortalecerá o comércio local, colocando a cidade entre os melhores polos do Paraná. O presidente da Aciu, Orlando Luiz Santos, destaca que é fundamental que o empresário umuaramense também invista nessa iniciativa e faça parte da construção deste tão sonhado investimento.
ESTRELAS
Grandes marcas já garantiram vaga no Shopping Palladium Umuarama, como Samsung, Renner, Riachuelo, Osmoze Brands, Tuaren, For Boys For Girl, Casas Bahia, Americanas, Hering, Recco, TNG, Beagle, Marisol, Polishop e Polo Wear. A Praça de Alimentação – um dos mais estratégicos pontos de investimento de um shopping center – ainda tem vagas disponíveis: quem sabe está aí seu momento de investir.
ACESSO
Quaisquer informações e questionamentos que você necessitar sobre o Shopping Palladium Umuarama podem ser dirigidos à consultora Juliana Buch, super especialista em negócios e investimentos. Ela está disponível no telefone (41) 99845-4525. Você também pode solicitar apoio na Aciu pelo e-mail [email protected].
EDUCAÇÃO
O ano letivo de 2019 começa agora em fevereiro. E, para facilitar a vida dos pais e responsáveis, as principais lojas do ramo de materiais escolares vão atender em horário especial para o Volta às Aulas. Anote as empresas: Papelaria Brasil, Mini Mundo, Giga, MC Papelaria, Meu Livraria, Papelaria Brasil e Rubens Papelaria. O horário será das 8h às 22h, sendo que a Giba começa dia 28 de fevereiro e as demais entre os dias 4 e 8 de fevereiro. Detalhe: todas com grandes promoções!
EDUCAÇÃO II
E por falar nesse tema, a atividade de Educação Infantil é a primeira etapa da Educação Básica e tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança até os 5 anos. No Sesc de Umuarama ela é oferecida para crianças de 3 a 5 anos e as inscrições já estão abertas para matrículas (cujo público são crianças que completarão 5 anos até o dia 31 de março). As vagas são limitadas aos períodos matutino e vespertino. Interessados podem entrar em contato pelo telefone (44) 3623-8050.
COSMOPOLITA
A economista Juliana Franco Afonso, diretora executiva do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem), vem a Umuarama especialmente para encontro na Aciu com empresários e autoridades. Ela vai falar, claro, sobre o desenvolvimento da cidade, a convite do presidente do CDU (Conselho de Desenvolvimento de Umuarama), José Celso Zolim.
COSMOPOLITA II
A palestra com Juliana Franco Afonso, que também é professora universitária premiada por seus projetos de gestão econômica, é uma oportunidade para a discussão dos rumos que a cidade deve tomar para garantir o desenvolvimento que gera riquezas e garante qualidade de vida à população. Será no dia 6 de fevereiro (quarta-feira), às 16h no auditório da entidade, com entrada franca, lembrando que é preciso reservar vaga pelo telefone (44) 3621-6700 (falar com Charles) ou e-mail [email protected].
IMÃ
A construção do Centro de Eventos, que já recebeu mais de R$ 11 milhões em investimentos (dos quais R$ 9,5 milhões provenientes do Ministério do Turismo e o restante recursos municipais), caminha a passos largos para a conclusão. Iniciada em 2008, a obra se arrastou devido aos atrasos na liberação de recursos, mas agora, sob gestão do prefeito Celso Pozzobom, será concluída em três ou quatro meses.
FLAGELO
A Vigilância em Saúde realizou nesta semana o primeiro Levantamento de Índice Rápido para Infestação do Aedes aegypti (Liraa) de 2019 e o resultado deixa a cidade em alerta: o índice geral de Umuarama, apurado entre os dias 14 a 16 de janeiro, ficou em 3,3% – considerado de médio risco pelos órgãos de saúde. Acima dos 10% – alerta total – para os bairros Parque Jabuticabeiras, Conjunto Arco-Íris, Praça Xetá, Praça Portugal e Parque Danielle. Lembrando: dengue mata!
FOCO
Manter-se firme e forte no trabalho diário dignifica o ser humano. Fazer cada um sua parte para que o mundo seja um lugar de paz e harmonia é tarefa que deve ser constante. Respeitar direitos e cumprir deveres é grandecíssima coisa que cada um de nós deve ter como premissa básica. E ganhamos forças quando nos unimos. A Aciu é feita da força do empresariado, por isso é importante. Venha (e fique) conosco.