Aciu InterAtiva nº 305
Publicado em 08/03/2019
CICLO
Evento já mais que tradicional, o Sabadão faz parte da agenda de consumidores inteligentes, que vêm de toda a região para aproveitar as grandes oportunidades oferecidas pelas lojas do comércio de Umuarama. Todo segundo sábado do mês o comércio fica aberto em horário especial das 9h às 17h, sempre com muitas promoções, liquidações, pacotes especiais e outros atrativos para que o consumidor faça bons negócios. O comércio de Umuarama é forte, completo e com a garantia de que você não vai comprar gato por lebre.
AGRO É...
Novidade Expo-Umuarama do ano passado, o Hackathon Agro Tech se consolidou e novamente retorna este ano à Feira Exposição Agropecuária, que abriu as portas na noite desta quinta-feira (7) e vai até domingo que vem (17). O Hackathon Agro Tech é uma maratona de programação que reúne profissionais de diversas áreas, como programadores, designers e empreendedores, para criar soluções tecnológicas para a área da pecuária.
...POP...
O Hackathon (a pronúncia é racatom) acontece entre os dias 14 e 16 de março e está sendo realizada pela Sociedade Rural de Umuarama (SRU), Sebrae/PR e Sicredi, e ainda conta com a parceria da Cocamar, Aciu, Núcleo Setorial de Tecnologia da Informação (NTI), QNet, Unipar, IFPR, Faculdade Alfa, Coopercaiuá, Startup Umuarama e Sorvetes Guri.
...TUDO
Os participantes do Hackathon terão a missão de desenvolver, durante a ação, softwares e outras soluções para problemas reais do dia a dia da agropecuária local. Os temas foram identificados com o apoio dos empresários do setor, que relacionaram demandas ligadas à produtividade, lucratividade e valor agregado ao produto. Vale realmente uma visita para conhecer o trabalho (fantástico) de jovens gênios de nossa cidade.
CONCEITO
Mais que um curso, Braz Vendramini oferece capacitações e treinamentos que transformam a vida dos profissionais que deles participam. E a Aciu mais uma vez tem a satisfação de disponibilizar a super formação “Análise de Crédito e Cobrança de Dívidas”, entre os dias 15 e 18 de abril na sala de treinamentos da entidade, com aulas sempre das 19h às 22h30. As vagas são limitadas e todos os participantes recebem certificado.
CONCEITO II
Dentro do programa de apoio às empresas, Braz Vendramini vai ministrar nos dias 15 e 16 de abril (segunda e terça) a seção “Análise de Crédito” e nos dias 17 e 18 de abril (quarta e quinta) a parte de “Cobrança de Dívidas”, abordando, dentre outros temas, a qualidade das informações cadastrais versus segurança nas liberações de créditos, análise do comprometimento de renda, as fontes de consulta de informações cadastrais, a importância do limite de crédito como prevenção a inadimplência, o risco do endividamento, prevenção a golpistas, causas de créditos problemáticos e reavaliação das concessões de crédito, como organizar uma carteira de atrasados de forma produtiva e como lidar com situações difíceis, além de oferecer técnicas que levam o entendimento e acordos com os devedores, com simulações de casos práticos.
CONCEITO III
Lembrando que são apenas 35 vagas, por isso os interessados devem fazer suas reservas pelo telefone (44) 3621-6700 (falar com o Rafael) ou enviar e-mail para [email protected]. O investimento é de apenas R$ 150 para associados à Aciu e R$ 200 para demais interessados. Associados também podem debitar diretamente no boleto e há a possibilidade de preços especiais para grupos.
14 BIS
A Aciu foi convidada para participar de reunião de avaliação no Aeroporto Orlando de Carvalho, em ação coordenada pelo deputado federal Zeca Dirceu. O objetivo do parlamentar é garantir o início das operações no local, tantas vezes adiada. Foi constatado que faltam apenas alguns detalhes para que uma empresa aérea comece a realizar suas rotas por aqui, ligando a cidade à capital. A empresa Azul já sinalizou que irá disponibilizar tal operação ‘muito em breve’. Zeca se comprometeu em providenciar tudo o necessário para que finalmente nosso aeroporto possa iniciar suas atividades.
FOCO
Mulher: foi-se o tempo em que a palavra ‘fragilidade’ era usada para defini-las. Foi-se o tempo em que havia limites e limitadores, mitos que impunham a elas lugares e funções específicas. Ordens e tabus foram sendo quebrados, graças a lutas que começaram lá atrás, nos anos 50, e persistiram num crescendo, encabeçadas por anônimas, mulheres que simplesmente tinham certeza de que havia algo fora de ordem – e que precisava ser revisto. E encerrado. Parece longe, talvez distante, mas até outro dia mulher não podia votar, nem ser motorista, nem médica, nem presidente, nem soldado, nem jogadora de futebol, nem lutadora de MMA, nem embaixadora, nem frentista, nem um monte outras coisas que hoje são tão comuns que ninguém nem enxerga mais. Dizer que mulheres são guerreiras, heroínas, feras e polimultifunções é muito pouco. Acrescentemos então as definições arrasadoras, avassaladoras, fascinantes e fantasticamente indecifráveis. Daí sim, talvez, chegássemos perto de uma feliz definição, porque mulher é tudo isso e muito, mas muito mais: mulher é luz do mundo, é turbilhão e praia mansa, é chicote e mel, é espalhafato e cristal, é pimenta e chocolate. E tudo isso ao mesmo tempo, agora! Mulher é mistério que não se deve bulir, pois diamantes verdadeiros têm isso de dispensar explicações para sua beleza eterna. Dia 8 de março é Dia Internacional da Mulher, mas aqui na Aciu todo dia é Dia da Mulher, pois elas têm a força exata entre o mais-que-perfeito e o ideal. A todas as empresárias e profissionais, nossa singela homenagem.