Aciu InterAtiva nº 306
Publicado em 15/03/2019
OCASIÃO
Cerca de 50 lojas do comércio varejista devem abrir suas portas em horário especial neste sábado, dia 16 de março, até as cinco da tarde, como homenagem ao Dia Mundial do Consumidor, comemorado hoje (15). Orlando Luiz Santos, presidente da Aciu, informa que a decisão de abrir no sábado até as cinco da tarde veio dos próprios lojistas, que se mobilizaram em grupos.
VOO
O presidente lembra que a decisão de abrir ou não em horário especial é de cada empresário, graças à independência conquistada com o Decreto 201/2018, que garante liberdade total ao gestor sobre horários de atendimento no comércio em Umuarama. Ele destaca ainda que como não são todas as empresas que irão abrir até as cinco da tarde no sábado, o ideal é que quem for abrir, que anuncie, utilizando suas mídias sociais e seus canais de promoção, como jornal, rádio, TV, panfleto, carro de som, etc.
CLÃ
Todos os associados da Aciu estão convidados para participar da Assembleia Geral Ordinária, que acontece hoje (15) na sede da entidade. Em pauta a apreciação e aprovação das contas do exercício financeiro do ano de 2018, a deliberação sobre a mensalidade dos sócios para o exercício que está se iniciando e sobre assuntos de interesse da classe empresarial, além de assuntos gerais. A primeira convocação será às 18h, com a presença da maioria dos associados quites, e, em segunda convocação às 18h30, com qualquer número de associados.
ITAIPU
As micro e pequenas empresas podem financiar equipamentos para a geração de energia a partir de fontes renováveis ou melhorarem sua eficiência energética. Como? Investindo em energia limpa, conseguida por meio de painéis solares, por exemplo. A Fomento Paraná tem uma linha de crédito exclusiva para associados Aciu, a “Fomento Energia”, com as melhores taxas de juros e prazos de até 120 meses para pagar e até 12 meses de carência para pagamento da primeira parcela. Saiba mais ligando para a Aciu no (44) 3621-6700, fale com a Fernanda.
APPLE
Continua a maratona tecnológica Hackhaton Agro Tech, que conta com a participação de programadores, designers e empreendedores que têm a tarefa de desenvolver soluções em tecnologia para empresários do setor agropecuário. O evento segue hoje e amanhã na Expo-Umuarama e conta com o apoio de empresários ligados ao Núcleo de Tecnologia da Informação da Aciu.
CONFIANÇA
O top consultor Braz Vendramini traz para a Aciu um super curso de quatro dias. A capacitação “Análise de Crédito e Cobrança de Dívidas”, será entre os dias 15 e 18 de abril, na sala de treinamentos da entidade, com aulas sempre das 19h às 22h30. As vagas são limitadas a 35 pessoas e todos os participantes recebem certificado.
PROTEGIDOS
Dentro do programa de apoio às empresas, Braz Vendramini vai ministrar nos dias 15 e 16 de abril (segunda e terça) a seção “Análise de Crédito” e nos dias 17 e 18 de abril (quarta e quinta) a parte de “Cobrança de Dívidas”, abordando, dentre outros temas, técnicas que levam o entendimento e acordos com os devedores, com simulações de casos práticos. Interessados devem fazer suas reservas pelo telefone (44) 3621-6700 (falar com o Rafael) ou enviar e-mail para [email protected]. O investimento é de apenas R$ 150 para associados à Aciu e R$ 200 para demais interessados. Associados também podem debitar diretamente no boleto e há a possibilidade de preços especiais para grupos.
ZOOM
• A empresária Zyleyka Kardec recebe clientes antenadas para o lançamento da coleção Outono-Inverno Carmen Steffens, em coquetel na próxima terça-feira (19), a partir das 18h.
• Orlando Luiz Santos, presidente da Aciu, vai participar do Smart City Expo Curitiba, dias 21 e 22 na capital. Celso Pozzobom, Douglas Bácaro e Rômulo Rauen também marcam presença no evento.
• Chegou a Umuarama o primeiro aplicativo de mobilidade 100% brasileiro, o Garupa. Para usar é muito fácil, basta baixar o aplicativo no Google Play ou no APP Store.
FOCO
Arme-se até os dentes, mas de empatia: imagine-se sempre no lugar do outro antes de fazer quaisquer “observações”. Tenha sempre muita munição para não deixar de lutar por menos fome e injustiças no mundo. E se for ligar sua metralhadora giratória, dispare boas ideias, bons pensamentos, bons fluidos, boas ações. Todos nascem para encarar lutas, travar guerras e enfrentar batalhas, porém só os inteligentes sabem usar as armas certas. Na Aciu o empresário tem sua casa: participe, opine, viva sua entidade.