Aciu Interativa n° 330

Publicado em 03/10/2019

I Fecoum

A primeira Feira da Construção Civil de Umuarama promoveu a interação entre profissionais e empresas da área da construção civil e do mercado imobiliário, entre 26 e 29 de setembro no Pavilhão de Indústria e Comércio do Parque de Exposições Dario Pimenta Nóbrega. A equipe da Aciu esteve presente pois apoia os eventos que incentivam o comércio umuaramense!

01 de outubro: Dia do vendedor

A força do comércio está nas mãos destes profissionais dedicados que, em contato com o cliente, oferecem muito mais do que produtos… oferecem carinho e atenção! Parabéns a todos os vendedores de Umuarama e região!

Conjove em ação

O Conselho do Jovem Empresário recebeu a visita do professor Celso Ferrari da faculdade Alfa e dos assessores do deputado delegado Fernando Martins, dia 01 de outubro. A participação do Conjove em eventos para o desenvolvimento regional já está marcada!

Workshop

“O varejo e a experiência de compra na era digital” foi o tema do workshop realizado também no dia 01 de outubro, no auditório da Aciu. Com muita habilidade e interatividade, a consultora do Sebrae, Paula Poliezi incentivou os lojistas e vendedores a valorizarem a experiência de compra dos clientes.

Outubro Rosa no Rotary

Dia 02 de outubro, o Rotary Club de Umuarama realizou o lançamento da Campanha Umuarama Rosa e o Conselho da Mulher Empreendedora e Executiva da Aciu marcou presença: A presidente Carla Regina Frasquete e a relações-públicas Valmira Pugas participaram do elegante jantar.

Dia das Crianças

O comércio umuaramense está a todo o vapor para o Dia das Crianças: Novos produtos, variedades e muitas promoções estão sendo preparadas para os próximos dias. Dia 5 de outubro é Sabadão, quando as lojas ficarão abertas até as 17 horas. E na véspera do Dia das Crianças, sexta feira, 11 de outubro, toda a família vai poder fazer compras até as 22 horas.

Aciu Rosa

Engajadas na maior campanha nacional de combate ao câncer de mama, as integrantes do Conselho da Mulher desenvolveram dois projetos para o Outubro Rosa!

O primeiro, um jantar com roda de conversa, será realizado no Restaurante Kaskata, dia 15 de outubro. Os convites já estão disponíveis para todas as mulheres que desejarem participar!

O segundo projeto é uma parceria com o Hopsital Uopeccan, que vai agendar cem mamografias para as mulheres associadas à Aciu nos dias 22 e 24 de outubro.

Em breve

Oficinas direcionadas aos Microempreendedores Individuais (MEI´s) serão realizadas em breve:

Os temas “SEI Controlar o meu dinheiro” e “SEI vender” estão marcados para os dias 16 e 24 de Outubro. Fique atento às informações que serão publicadas no site da Aciu: www.aciupr.com.br

Núcleos Setoriais

A formação de Núcleos Setoriais é vantajosa para fortalecer os segmentos comerciais, unindo forças na resolução de problemas e buscando alternativas para o crescimento em conjunto. Pensando nisso, a Aciu tem incentivado a formação de núcleos para os diversos setores comerciais de Umuarama.

Já estão em andamento os núcleos de Tecnologia da Informação, Óticas e Franqueadores. Em breve, os núcleos de Barbearias, Artesãos, Oficinas Mecânicas e Hotelaria também estarão em atividade.

Participe!

A programação 10a Jornada Empresarial da Faculdade Alfa está incrível! Serão palestras, Talk-show, Fórum, Mesa Redonda e muitos cases de sucesso para orientar empreendedores e interessados no próprio crescimento profissional. O evento será realizado entre os dias 28 e 30 de outubro, no auditório do Hotel Caiuá.

Mesmo não sendo aluno Alfa, você pode participar deste evento! Para saber mais, ligue para (44) 3622 2562.

Foco

Embora a gente goste de falar que “a família vem em primeiro lugar” ou “saúde é o que interessa e o resto não tem pressa”, na correria do dia-a-dia as prioridades vão sendo deixadas de lado e os interesses materiais ocupam a nossa atenção. Trabalhar, estudar, comprar… e a vida vai passando!

A cada Outubro Rosa passamos a refletir sobre a importância de ter as pessoas amadas sempre por perto e, mais do que isso, sobre cuidar delas.

Neste Outubro Rosa, escolha o melhor dia e faça uma pausa: Se você é marido, leve sua esposa para fazer a mamografia e depois convide-a para um jantar. Se é filho, beije a sua mãe e marque para ela uma consulta ao médico ginecologista… Enfim, se você ama uma mulher, faça algo para que ela esteja saudável e sempre ao seu lado.

Você, mulher, não deixe para depois essa importante decisão: É preciso fazer a mamografia e o exame ginecológico preventivo anualmente. Não espere adoecer para procurar ajuda! A prevenção ainda é o melhor caminho!

Não importa a maneira como você vai colaborar: Use camiseta cor-de-rosa, use o laço na lapela da camisa, fale do Outubro Rosa nas redes sociais, mas principalmente, cuide de quem está pertinho de você!