Aciu Interativa n° 446

Publicado em 21/02/2020

Dê um start

O Sebrae realizará em Umuarama, no próximo dia 28 (sexta), o Start, evento voltado para quem quer saber mais sobre empreendedorismo e deseja abrir um negócio. A programação terá início às 19h30, no auditório da entidade. A participação é gratuita. Inscrições pelo telefone (44) 3623-8101 ou pelo site do Sebrae (https://www.sebraepr.com.br/)

Happy hour só delas

O Dia Internacional da Mulher será celebrado com um happy hour no Mister Chopp (avenida Apucarana). Será no dia 9 de março, às 19h30. A participação custa R$ 40 e as vagas são limitadas. Reservas pelo telefone (44) 3621-6700.

Conselho da Mulher recebe

Também em alusão ao Dia Internacional da Mulher, o Conselho da Mulher Empresária e Executiva da Aciu promoverá um evento especial, no dia 4 de março, às 19h30, no auditório da entidade. Com direito a coffe break e com vagas limitadas. A interação e sugestões nortearão as ações que serão desenvolvidas pelo conselho ao longo do ano. Assegure sua participação ligando para (44) 3621-6700.

Consciência empresarial: palestra

O presidente do Instituto de Desenvolvimento Industrial (Idebrasil), Elton Petterle, ministrará no hotel Caiuá, no dia 10 de março, a palestra ‘Expansão da Consciência Empresarial’, indicada para quem tem negócio próprio, busca contar com uma equipe eficaz e dedicada, está a fim de incrementar os rendimentos e sabe que é fundamental sair da zona de conforto para atingir tais objetivos.

Ainda dá tempo

Ainda dá tempo para aproveitar a promoção ‘Carnaval de Consultas’ SPC, da Aciu, que concede 50% de desconto para consultas completas (SPC/Serasa). Até as 18h desta sexta (21), no balcão da entidade. Com o dinheiro de alguns cafezinhos, R$ 7,50, você verifica criteriosamente sua situação financeira. É necessária apenas a apresentação do RG e do CPF. Para terceiros, uma procuração.

Olho nos horários especiais

O comércio de Umuarama funcionará normalmente na próxima segunda-feira (24), véspera de Carnaval. Pelo contexto das leis trabalhistas, o carnaval não é um feriado, mas os comerciários não trabalharão na terça a fim de compensar as horas extras de dezembro. Na Quarta de Cinzas expediente normal.

Ponto facultativo

A prefeitura terá ponto facultativo na segunda (24), terça (25) e horários especiais de expediente nos dias 26 de fevereiro (Quarta-Feira de Cinzas) e 9 de abril (véspera da Sexta-Feira Santa).

Festa das Nações

Uma notícia que anda repercutindo super bem nas redes sociais é o retorno da Festa das Nações à programação de aniversário de Umuarama. O Executivo e o Fórum das Entidades resgatam um dos eventos culturais de maior tradição do noroeste, que oferece pratos típicos e um pouco do folclore de etnias que tiveram grande peso na formação cultural regional.

Mãos à obra

Na primeira reunião da diretoria executiva da Aciu no ano já começaram a ser delineadas as principais campanhas do ano, correspondentes ao Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Natal.

“A cultura organizacional reflete os valores e as crenças de uma organização. E pode impactar tanto positiva quanto negativamente na sociabilização entre as pessoas, bem como afetar o comprometimento do trabalho” - Lucineide Cruz

Excelente semana

A Aciu é a Casa do Empresário!