Aciu Interativa n° 447

Publicado em 28/02/2020

Não estacione suas vendas

Após a apresentação aos empresários, a campanha Não Estacione suas Vendas está prestes a chegar a seu principal interlocutor, o comerciário. Abrangente, o conteúdo é focado na conscientização acerca da utilização das vagas de estacionamento no centro da cidade. Problema no final do ano, sinal de alerta à véspera do Dia das Mães, data de suma importância para o comércio. Novidades já na próxima semana.

Marçal lança livro

Leader mentor, estrategista de pessoas e master coach renomado, Marçal Siqueira lançará em Umuarama, no dia 10 de março, o livro ‘Salve sua Vida – O que há por trás do Talento e do Comportamento Humano’. As vagas são limitadas e os ingressos podem ser adquiridos no endereço http://abre.ai/salvesuavidaumuarama. O evento, no auditório da Aciu, terá início às 19h30. A realização é da Faculdade Alfa, com apoio da Associação Comercial. Exemplares autografados serão vendidos a R$ 30.

Consulta pública

A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e o Sebrae realizam uma consulta pública sobre o Empreender. O estudo envolve todos os atores do projeto: empresários nucleados, consultores, executivos, coordenadores, presidentes de associações comerciais, federações de associações comerciais e técnicos do Sebrae. A coleta de respostas embasará a formulação de um novo projeto de apoio ao Empreender.

Temas e votação

A consulta está dividida pelos temas atores do Empreender, metodologia, capacitação e sensibilização, gestão e sustentabilidade/parcerias. O Empreender 2020 tem como tema transversal a produtividade, que nos últimos anos vem caindo nas empresas, de um modo geral. Para responder à consulta basta acessar www.empreender.org.br/consulta

Novidade EAD

A grade da modalidade de educação a distância da Unipar tem novidade. Trata-se do curso superior de Tecnologia em Gastronomia, que destaca, em seu projeto pedagógico, o objetivo de formar profissionais com competência técnica e versatilidade para atuar neste crescente nicho de mercado.

Desconto especial para participar da Expo

O clima da Expo Umuarama já é predominante e associados Aciu têm desconto de 20% na contratação de espaços para estandes dentro do pavilhão de Indústria e Comércio do parque Dario Pimenta Nóbrega. Segundo Pedro Revesso, coordenador comercial da Sociedade Rural, existem poucos espaços disponíveis. Aos interessados, o telefone de contato é (44) 3621-9510.

Circuito Sesc em Umuarama

Considerado o maior ciclo de corridas do país, o Circuito Sesc chega a Umuarama no dia 29 de março. A etapa terá largada às 7h30, no espaço da Feira do Produtor, imediações do Sesc e do estádio Lucio Pipino. Serão realizadas provas de seis e doze quilômetros. As inscrições podem ser efetivadas até 22 de março, no endereço www.sescpr.com.br/circuito/etapa/umuarama-2020.

Está chegando o happy hour

A Diretoria Setorial de Feiras e Eventos trabalha em ritmo acelerado para o sucesso do happy hour que celebrará o Dia Internacional da Mulher. Será no Mister Chopp (avenida Apucarana), no dia 9 de março, às 19h30. A participação custa R$ 40 e as vagas são limitadas. Reservas pelo telefone (44) 3621-6700. A promoção conta com o apoio do Conselho da Mulher Empresária e Executiva.

Conselho e o Dia da Mulher

O Conselho, por sua vez, também prepara um evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher. Após coffe break, a coordenação promoverá um congraçamento no auditório da Aciu, no dia 4 de março, às 19h30, e coletará sugestões para a formatação da agenda anual. As vagas são limitadas. Assegure sua participação ligando para (44) 3621-6700.

Moderna e mais funcional

A Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) em papel não será mais confeccionada e a Agência do Trabalhador de Umuarama já está em fase de implantação do sistema que fornecerá a Carteira de Trabalho Digital. A nova carteira de trabalho veio no embalo da contemporaneidade e será necessária para as novas contratações dos trabalhadores, de forma eficiente. Por isso, é importante baixar o aplicativo da nova CTPS, acessando www.gov.br/pt-br/temas/carteira-de-trabalho-digital.

“As pessoas costumam dizer que a motivação não dura. Bem, nem o efeito do banho. É por isso que recomendamos isso diariamente” Zig Ziglar

Excelente semana

A Aciu é a casa do Empresário!