Aciu Interativa n° 452

Publicado em 24/04/2020

Desafio árduo

Situações atípicas, por mais complexas e danosas, como a pandemia atual, costumam arrefecer os ânimos. A Covid-19 tem exigido muito da sociedade, mas é necessário buscar energias e impedir que a motivação desmorone. A Aciu tem buscado auxiliar de diversas maneiras seus associados, por vezes orientando, por vezes engrossando a linha de frente, com ações efetivas alinhadas ao esforço abnegado de vários segmentos organizados parceiros.

Adaptações necessárias

Frente às dificuldades atuais, a disseminação de conhecimento online configura uma excelente opção e este é o formato adotado pela entidade para a 4ª Semana de Gestão - É Preciso ir Além do Suficiente. A programação será desenvolvida de 28 a 30 de abril, com conteúdos disponibilizados no canal da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama no YouTube ( https://linktr.ee/aciuumuarama), sempre às 8h.

Conteúdo motivacional

Às vésperas do Dia das Mães, uma das datas mais emblemáticas para o comércio, o ciclo contará com um time de palestrantes de primeira. Em linhas gerais, o conteúdo é voltado à capacitação, mas não deixa de ser relevante para o público geral.

Inteligência emocional

Na terça (28), Débora Furlan abordará o tema ‘Inteligência emocional como estratégia de vendas e liderança’. A palestrante é psicóloga clínica e organizacional, graduada em gestão em recursos humanos e empresarial. Coach e analista de perfis comportamentais certificada internacionalmente, formadora de lideranças, possui grande experiência no desenvolvimento de habilidades e avaliação da inteligência emocional.

Comunicação assertiva

Lauriê Fernanda Silva ministrará a palestra ‘Comunicação assertiva no atendimento’ na quarta (29). A palestrante é graduada em Letras (Português/Inglês) pela Faculdade Global de Umuarama, pós -graduada em estudos linguísticos e literários pela Unimeo, gestora de pessoas com formação pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Desfecho

A palestra ‘Fatores que influenciam o atendimento e a satisfação do consumidor’ encerra a programação, na quinta-feira (30). A ministrante será Ana Paula de Lima da Silva, doutoranda em Desenvolvimento Rural Sustentável pela Unioeste, mestre em Administração pela UEM. Ana também coordena o Núcleo de Cursos de Ciências Sociais Aplicadas (EAD) da Unipar, instituição em que é professora adjunta, membra do Comitê de Ética em Pesquisa Envolvendo Seres Humanos e editora da Revista de Ciências Empresariais.

“Vamos encarar esse tempo como um intervalo da vida. Uma oportunidade para pensar e repensar. Que depois dessa, sejamos todos seres mais evoluídos”.

Excelente Semana

A Aciu é a Casa do Empresário!