Aciu Interativa n° 453

Publicado em 02/05/2020

Dicas preciosas

A Master Class (aula) 'Como estruturar seu negócio para vencer a crise', com o professor Rodrigo Resende, foi concebida para empreendedores em busca de orientações sobre como engajar mais os colaboradores, atrair consumidores, lidar adequadamente com fluxo de caixa, aumentar as vendas e fidelizar ainda mais a clientela. O conteúdo é online e gratuito Não perca a oportunidade. Acesse https://bit.ly/2WgJrmN.

MP adverte

O cumprimento rigoroso das medidas restritivas é uma preocupação constante do Ministério Público e motivou uma reunião com as participações do prefeito Celso Pozzobom e do presidente da Aciu, Orlando Luiz Santos. Segundo o MP, é notória uma certa dose de relaxamento nos estabelecimentos comerciais. Executivo e entidade representativa não têm medido esforços para conscientizar e evitar que o comportamento inadequado resulte novamente em fechamento. Não é plausível baixar a guarda nesse momento.

Escalada da dengue

A dengue continua avançando em Umuarama, apesar dos esforços do município e parceiros para eliminar criadouros e conscientizar a população. A cidade está prestes a bater na casa dos dois mil casos confirmados, índice lamentavelmente recorde. Aproximadamente quatro mil suspeitas são investigadas e 2,6 mil exames realizados deram resultado negativo. O total de notificações (entre suspeitos, descartados e confirmados) chega a 8.478 registros, no período entre agosto de 2019 e abril.

Dia das Mães

Respeitando todas as recomendações de enfrentamento ao novo coronavírus, a Aciu trabalha na divulgação do Dia das Mães. Mais uma bela campanha está chegando à mídia e invadindo as redes sociais. O ano é atípico pelos efeitos da Covid-19, mas pandemia alguma é capaz de abalar o significado do amor e dedicação das mamães do mundo inteiro, o que faz com que o ato de presentear, mais do que nunca, seja expressivo. E nosso comércio é farto em opções e promoções. A recomendação é ir sozinho às compras. E não esqueça sua máscara.

Sucesso

A Aciu concluiu com êxito a primeira versão online da Semana de Gestão. Nossos sinceros agradecimentos a Débora Furlan, Lauriê Silva e Ana Paula de Lima da Silva, pelo profissionalismo e excelente conteúdo. A experiência foi agradabilíssima e as palestras continuam reverberando. Se você perdeu alguma, dê uma conferida no Facebook da entidade e sorva conhecimento edificante. Se curtir, não deixe de recomendar. Isso é muito importante para a disseminação do conhecimento nos tempos atuais.

Made in Paraná

Uma equipe técnica do Estado trabalha na elaboração de propostas para a retomada econômica e de estímulo à geração de emprego e renda. Segundo o governador Ratinho Junior, a criação do selo “made in Paraná” é uma das alternativas para estimular o consumo regional e recuperar as perdas sociais e financeiras provocadas pela interrupção de atividades ao longo da pandemia do novo coronavírus.

Help

O governo do Estado acredita ser muito válido o reconhecimento de determinado produto como "nosso" e que isso efetivamente ajudará na geração de emprego, amenizando o problema econômico. A primeira ideia é viabilizar um caminho jurídico/legal para contratar produtos e serviços de empresas paranaenses para atender as necessidades básicas do poder público estadual.

Regras para promoções

Em novo decreto, a Prefeitura de Umuarama alterou pontos relacionados a promoções de produtos e serviços estabelecidos pelo decreto 082/2020. O teor determina que os estabelecimentos não podem executar promoção que possa gerar aumento exagerado de procura pelos consumidores, num curto período de tempo, tal como promoção relâmpago ou com prazo determinado.

Horários especiais em maio

Sempre zelando pela prudência e a todo custo evitando aglomerações, o comércio de Umuarama contará com horários especiais na primeira quinzena de maio, mês que homenageia as mães e é, de fato, de suma importância para as empresas. Então anote aí: após o feriado, no dia 2, e no sábado seguinte, 9, atendimento até cinco da tarde. Na antevéspera do Dia das Mães, sexta (8), as lojas abrirão das 9h às 22h.

Alento

Amplamente disseminadas com o objetivo de alentar principalmente entes e amigos de pacientes acometidos pelo novo coronavírus, algumas frases realmente cumprem bem a missão. Compilamos algumas:

"Tempos difíceis exigem amor ao extremo"

"Finais doem, mas recomeços curam"

"Em tempos de crise, empatia é fundamental"

Excelente Semana!

A Aciu é a Casa do Empresário