Aciu Interativa n° 458

Publicado em 04/06/2020

Parceria

Celebrar o amor, mesmo em períodos complicados como o atual, é preciso. Mais uma vez, o empresariado umuaramense abraçou o projeto idealizado pela Aciu e da parceria surgiu uma promoção sensacional, que tem tudo para tornar o Dia dos Namorados de 2020 inesquecível. Dezenas de mimos serão sorteados no dia 12 (sexta), às 15h. São R$ 12 mil em prêmios. A promoção já está bombando no Instagram da Aciu. Corre lá, siga @aciuumuarama, @sorteioaciu e os perfis das empresas parceiras. Boa sorte.

Sabadões

Por falar em Dia dos Namorados, as lojas de Umuarama atenderão em horário especial (até cinco da tarde) neste (6) e no próximo sábado (13). Nossos associados capricharam para valer e apostamos que uma voltinha pelo centro certamente te deixará em dúvida na hora de escolher o presente do 'mozão'. Destaque também para os descontos e condições facilitadas de pagamento. Por conta da pandemia, o recomendável é que o consumidor vá sozinho, sempre respeitando as notórias medidas preventivas.

Prospecção

Sondagem da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio-PR), realizada entre os dias 13 e 29 de maio, demonstra claramente a preocupação da maioria da população com a Covid-19, mas também aponta referências interessantes para que o comércio possa moldar sua atuação às vésperas do Dia dos Namorados.

Perfil de época

O tíquete médio do presente será de R$ 133,51. Boa parte dos casais (42,2%) está disposta a gastar até R$ 100. Os que pretendem comprar um presente na faixa entre R$ 101 e R$ 150 correspondem a 27,8%; entre R$ 151 e R$ 200, a 18,3%. Os que planejam investir entre R$ 201 e R$ 300 para agradar a pessoa amada são 5,9%, mesmo percentual daqueles que devem gastar mais de R$ 300.

Tendências

As principais escolhas dos namorados para presentear serão artigos de vestuário e calçados, com 54,8%. Os artigos de perfumaria correspondem a 26,2%. Um jantar romântico é a opção de 24,4%, enquanto as flores são citadas por 9,8%. Há também aqueles que presentearão com acessórios (9,4%), eletrônicos (6,9%), cesta de café da manhã ou chocolates (5,2%), joias (3,2%) e viagens (1,6%).

Reação

Apesar das restrições econômicas impostas pelo enfrentamento à pandemia de Covid-19, o setor produtivo de Umuarama tem reagido e contratado colaboradores em diversas áreas. Durante o mês de maio, a Agência do Trabalhador – que atua na intermediação de mão de obra – conseguiu colocar 102 pessoas no mercado de trabalho. O saldo foi melhor do que abril, quando foram contratados 85 trabalhadores por meio da agência, a maioria nos setores de construção civil, supermercados e hospitais.

Flexibilidade

A Fomento Paraná tem oferecido aos atuais mutuários a possibilidade de suspender os pagamentos e renegociar os contratos, estendendo os prazos de pagamentos sem cobrar tarifa ou alterar as taxas de juros. Dessa forma, já foram renegociados mais de 2.190 contratos, que somam R$ 96 milhões em valores que permanecem à disposição das empresas por períodos de 90 ou 180 dias.

Apoio aos pequenos negócios

Donos de pequenos negócios interessados em ampliar presença em marketplaces contam com novo espaço exclusivo no Portal Sebrae. O site reúne orientações e conteúdos sobre como as micro e pequenas empresas podem atuar no ambiente de varejo online de marketplaces. A iniciativa faz parte da contrapartida da instituição na parceria com o Magazine Luiza para apoiar pequenos negócios que, devido à crise, buscam a internet como canal de vendas para seus produtos e serviços.

Vasto conteúdo

Com a parceria, o Sebrae disponibiliza capacitação, consultoria e inovação tecnológica para os pequenos negócios, preparando-os para o mundo digital. A nova página oferece diversas soluções educacionais e conteúdos voltados para a inserção dos negócios na economia digital já disponíveis no Sistema Sebrae. Ao todo, são 13 conteúdos em diversos formatos, como artigos, e-books, cartilhas e vídeos com orientações e dicas de como preparar negócios para ter presença digital e sucesso de vendas na internet. Não perca tempo e acesse https://bit.ly/2MvwMYp.

Agenda

Em destaque na agenda a palestra online 'Relações Trabalhistas, Empresas e Empregados: antes e pós-pandemia'. Será na próxima segunda (8), às 19h. O EAD Connect é uma realização da Universidade Paranaense (Unipar), com apoio da Associação Comercial, Industrial e Agrícola. Cadastre-se através do link https://bit.ly/3gT57id e não deixe de acompanhar.

Agenda II

Também em destaque a Semana Digital de Setores, evento digital realizado pelo Sebrae e Cacier (Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais de Entre Rios), com abertura oficial no dia 15 (segunda), às 8h. Em seguida será ministrada a palestra 'Alto Impacto em Vendas para Empresários e Colaboradores'.

Complemento

Os conteúdos Como Implantar e Gerir um Delivery (15/16h), Salões de Beleza e Cosméticos (16/8h), Como utilizar o Facebook para alavancar as vendas (16/16h), Comércio Varejista de Rua (17h/8h), Como Utilizar o Instagram para Alavancar as Vendas (17/16h), Alimentação Fora do Lar (18/8h), WhatsApp como Ferramenta de Vendas (18/16h), Cenários e Oportunidade para Moda, Indústria e Varejo (19/8h) e Marketplace e E-commerce como Ferramenta de Vendas (19/16h) complementam a programação. Confira em https://bit.ly/3gWKEc6.

Construir pode ser a tarefa lenta e difícil de anos. Destruir pode ser o ato impulsivo de um único dia - Winston Churchill

Excelente semana

A Aciu é a Casa do Empresário!