Aciu Interativa n° 465

Publicado em 24/07/2020

De Umuarama para o Brasil

Operando dentro do cronograma, o frigorífico da Plusval Agroavícola abastecerá a mesa de muita gente e já marca forte presença na mídia regional e nacional divulgando a marca Levo Alimentos. Um carinho especial com a sede é o slogan "de Umuarama para a mesa brasileira", reforçado pela hashtag "o amor aproxima", que convida à reflexão neste conturbado período pandêmico.

Índice de confiança

A confiança dos empresários paranaenses voltou a crescer, após três meses de queda. O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC), apurado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), teve crescimento de 7,0% na variação mensal, marcando 75,2 pontos neste mês. Em junho o indicador ficou em 70,2 pontos.

Expectativas

Dentre os fatores avaliados para composição do indicador, o responsável pelo aumento do ICEC foi o Índice de Expectativas do Empresário do Comércio (IEEC), que registrou alta de 18,2% na comparação com junho, ao passar de 96,8 pontos para 114,4 pontos agora em julho. Esse aumento evidencia que os empresários têm esperança de que as coisas devem melhorar no cenário pós-pandemia.

Descompromissados

A Agência do Trabalhador tem disponibilizado centenas de vagas de empregos nas mais diversas áreas. Para marcar atendimento, consultar as vagas e ser encaminhado o interessado deve agendar data e horário no site www.justica.pr.gov.br. A medida é uma das ações preventivas impostas pelo combate à pandemia de coronavírus. Porém, muitos agendamentos não estão sendo respeitados. O usuário marca data e horário, mas não comparece para o atendimento e, com isso, prejudica outras pessoas que estão à procura de emprego.

Prejuízo

O problema se repete para quem quer dar entrada no seguro-desemprego. Com isso, outras pessoas que precisam ser atendidas não conseguem agendar ou têm de esperar mais tempo, por conta da limitação de horários (são cerca de 100 vagas por dia e 30 para cadastro do seguro-desemprego), que esgotam rapidamente.

Cenário difícil

Pacientes positivos para Covid-19 desrespeitando o isolamento, aglomerações em festas residenciais e pessoas sem máscara em fila de lotérica estão entre as denúncias de situações de desrespeito às medidas preventivas adotadas por conta da pandemia, coibidas em centenas de ações recentes com a participação da Guarda Municipal.

Rigor contínuo

São visitados bares, mercearias, conveniências, casas de carne, igrejas e outros locais, sempre com o reforço de orientações. Alguns estabelecimentos acabam autuados. Apesar da ampla divulgação, fiscalizações ainda flagram muitos cidadãos descumprindo as normas e colocando a própria saúde em risco, bem como a de terceiros (familiares e amigos).

Agências fecham

Duas agências bancárias de Umuarama retomarão o atendimento ao público apenas na próxima segunda-feira (27), por conta de protocolos de higienização e testagem após casos de colaboradores infectados pela Covid-19. São elas a unidade 2 do Bradesco (praça Santos Dumont) e a unidade do Santander da avenida Paraná.

Um novo futuro

A Universidade Paranaense (Unipar) convida para a webnar (videoconferência) Criando um Novo Futuro, com Alexandre Campos, CEO Google for Education no Brasil.  Será na próxima quinta (30), às 20h, pelo Youtube. Os interessados podem efetivar inscrições até o dia do evento. O link de acesso é https://youtu.be/ur6hAnS-3hI.

Evocando superpoderes

Automotivação, tolerância à frustração e flexibilidade mental. Superpoderes para enfrentar os desafios que serão explanados durante uma live especial da Supera na próxima segunda-feira (27), às 19h27. O conteúdo, gratuito, será ministrado por Suellen dos Anjos (neuroeducadora e gestora) e Jackson Fuck (diretor franqueado). Acesso exclusivo pelo Zoom: https://zoom.us/.

Dicas preciosas

Os organizadores ressaltam estamos em um momento incrível para participar e descobrir como desenvolver habilidades importantes e conquistar objetivos, através de exercícios que irão estimular o cérebro a trabalhar com a capacidade de ser mais flexível na maneira de pensar, de superar momentos de frustração, manter o foco e a disciplina. Imperdível.

“A gente não dá conta de aprender tudo nesta vida. Por isso, não coloco nenhum limite: ‘Isso sim, isso não’. Se alguém me convida, eu vou. Ajuda na hora de cobrar resultados. Quer ser importante? Faças as coisas menos importantes” Chieko Aoki, fundadora e presidente da Blue Tree Hotels, apontada pela Forbes como uma das empresárias mais influentes da América Latina nas últimas décadas

Excelente semana

A ACiu é a Casa do Empresário!