Aciu Interativa n° 478

Publicado em 22/10/2020

Intercâmbio

O presidente da Acicam, Ben-Hur Berbet, e o consultor Anderson de Almeida foram recepcionados pelo presidente Orlando Luiz Santos e diretores na manhã desta quinta (22).Eles fizeram uma boa explanação sobre o Clube do Associado, lançado recentemente e já com ótimos resultados.

Sabatina

Com a pandemia e a impossibilidade de um debate, a Aciu organizou um cronograma para visitas dos quatro postulantes ao Executivo Municipal. Todos apresentaram uma síntese dos planos de governo e foram sabatinados. Algo de suma importância para a disseminação da democracia.

Feijoada drive thru

O Conselho do Jovem Empresário da Aciu (Conjove) trabalha incansavelmente para o sucesso de uma ação em prol da Sociedade de Amparo aos Animais (Saau): a feijoada drive thru, no  próximo sábado (31), em frente à churrascaria Gauchão (saída para Guaíra). Além de adquirir a feijoada, é possível colaborar com doações de rações. Reservas pelo telefone (44) 3621-6700.

Outubro Rosa

O Rotary Club Catedral e a coordenação do movimento Umuarama Rosa, em parceria com a Aciu, realizarão dois eventos de conscientização alusivos à campanha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama. Neste sábado (24), uma carreata, e no próximo final de semana um passeio ciclístico.

Empregos

As Agências do Trabalhador do Paraná colocaram no mercado de trabalho 39.666 pessoas no período de março a setembro, em plena pandemia do novo coronavírus. O balanço é muito positivo porque abrange meses em que a retração da economia foi muito contundente, com drástica queda nas atividades das empresas e na oferta de emprego.

Umuarama lidera interior

Entre as dez cidades que mais colocaram trabalhadores com carteira assinada de março a setembro, Umuarama, com 1.428 trabalhadores, fica atrás apenas da capital, com 2.743. Outros destaques, com a geração de mais de mil postos formais, foram  Cascavel,  Rolândia e Marechal Cândido Rondon.

Uopeccan

Visando a arrecadação de recursos para a manutenção do complexo, o Hospital do Câncer Uopeccan lançou a campanha Show de Prêmios. Por conta da pandemia de Covid-19 houve queda de 50% nas arrecadações. Serão quatorze prêmios em dinheiro. A cartela custa R$ 10. É possível adquirir na Aciu ou pelos telefones (45) 2101-7025/99109-2445 (Cascavel) e (44) 2031-0783/ (44)/99167-1959 - WhatsApp (Umuarama).

Prêmio Faciap

Estão abertas as inscrições para o 1º Prêmio Faciap de Jornalismo. A iniciativa visa valorizar as reportagens publicadas nos veículos paranaenses no período de 20 de novembro de 2019 a 20 de novembro de 2020. O concurso tem o apoio institucional do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (Sindijor) e o patrocínio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE.

Até 20/11

O primeiro colocado de cada categoria receberá R$ 5 mil, troféu e certificado. O segundo e terceiro troféus e certificados. A entrega dos prêmios está prevista para 10 de dezembro, em Curitiba. As inscrições podem ser feitas até 20 de novembro, com o preenchimento de um cadastro na página do prêmio (www.vercomoandre.com.br). Saiba mais: WhatsApp: (41) 99961-5198 ou [email protected].

Pronampe

O Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), terá uma terceira fase e deve ser transformado em programa permanente. Em suas duas primeiras etapas, o programa permitiu a realização de mais de 460 mil operações de crédito, somando um volume superior a R$ 32 bilhões em empréstimos.

Dica

A dica da semana é para quem precisa adotar boas práticas como empresário e tornar seu negócio sustentável. Ao longo da jornada do curso gratuito Organize seu Negócio você irá conhecer os aspectos do comportamento empreendedor, formação de preço, fluxo de caixa, vendas pela internet e acesso a crédito. Conteúdo Sebrae 100% via WhatsApp. Confira em https://bit.ly/2FPZ8gm.

"Quem pretende apenas a glória não a merece" - Mario Quintana

Excelente semana

A Aciu é a Casa do Empresário!