Aciu Interativa n° 475

Publicado em 02/10/2020

Tempo de promoções

O clima das campanhas do Dia das Crianças e Umuarama Liquida já contagia a região da Amerios. Uma das preocupações dos organizadores é reforçar ao máximo a importância de respeitar os protocolos de segurança em relação à pandemia.

Com o coração

Um belo vídeo, intitulado 'Os Melhores Presentes vêm do Coração', integra a campanha especialmente pensada para o Dia das Crianças. Sensibilidade à flora da pele. Vale conferir nas redes sociais da Aciu.

Observações

Em relação à campanha específica, cabe ressaltar algumas orientações do COE, que coordena o enfrentamento à Covid. Não será possível distribuir guloseimas ou brindes. Panfletagem também não pode. Um bom recurso é a utilização do sistema de som do próprio estabelecimento.

Queima de estoque

Em substituição à tradicional Ponta de Estoque, a Umuarama Liquida entra em cena  nos dias 8 (quinta), 9 (sexta) e 10 (sábado). Sob o comando do Conselho da Mulher Empresária e Executiva, a certeza de uma infinidade de ofertas imperdíveis na maior 'queima de estoque' do ano.

Intercâmbio

Muito gratificante o encontro com os professores Marcelo Rodrigues, presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Cianorte (Codesc), e Bruno Oliveira, coordenador multicampi da Unipar. Como bem observou Carla Regina Moreira Frasquette, presidente do Conselho da Mulher Empresária e Executiva da Aciu, um aprendizado que certamente norteará as ações em torno da formulação do Plano de Desenvolvimento Econômico de Umuarama. Estreitar laços para potencializar em conjunto.

Em falta

Comerciantes de Umuarama relatam estar diante de um baita problema diário: a escassez de moedas nos estabelecimentos. Complicado passar o troco. As que mais estão em falta são as de menor valor (R$ 0,10, R$ 0,25 e R$ 0,50). Alguns empresários avaliam, informalmente, que entre os principais motivos para a redução da circulação de moedas está uma mudança de hábito do consumidor, dada a explosão de pagamento com dinheiro digital.

Da crise à oportunidade

Destaque na agenda o programa “Reinvente a sua Cidade – da crise à oportunidade”. Tendo como base a qualificação e treinamento, objetiva proporcionar aos municípios ações de fortalecimento e disseminação de políticas públicas, por meio do trabalho em rede, envolvendo as organizações municipais, o setor produtivo e o governo do Estado.

Amerios

Na primeira etapa do programa, serão realizados nove encontros regionais para orientação e uso do Manual Técnico do “Reinvente sua Cidade”. Os eventos começam na Amerios (Associação dos Municípios de Entre Rios) e na Amusep (Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense), no dia 5. Inscrições via link - https://cutt.ly/if2Mjwi.

Caged

Pelo terceiro mês consecutivo, o Paraná apresentou saldo positivo na criação de empregos com carteira assinada. Entre admissões e demissões, o Estado conseguiu abrir 17.061 postos de trabalho em agosto, aumento de 93% em relação a julho.  É o melhor desempenho desde o início da pandemia, em março. Dados do Caged.

Segurança do eleitor

O TSE aprovou a inclusão nas normas eleitorais das medidas previstas no Plano de Segurança Sanitária para as eleições municipais de novembro. Entre outras medidas, os eleitores só poderão entrar nos locais de votação se estiverem usando máscaras faciais e deverão higienizar as mãos com álcool em gel antes e depois de votar. Também foi oficializada a expansão do horário de votação, que começará as 7h.

Arrecadação de brinquedos

A campanha Paraná Piá arrecada brinquedos que farão a alegria de muita crianças que estão em tratamento médico. É possível colaborar até a próxima segunda-feira (5). Em Umuarama as doações podem ser entregues no quartel do Corpo de Bombeiros (avenida Presidente Castelo Branco)

Outubro Rosa

Estamos no Outubro Rosa. A campanha visa divulgar a luta contra o câncer de mama mediante a conscientização da população feminina para os riscos da doença e a importância da mamografia e do diagnóstico precoce. Ao longo do mês serão desenvolvidas ações e palestras ressaltando a necessidade da realização de exames rotineiros para a prevenção. De acordo com o INCA, o câncer de mama é o que mais causa morte entre as mulheres. O risco cresce, principalmente, após os 50 anos e o diagnóstico e tratamento precoce são essenciais para a cura.

"Nunca estrague o seu presente com um passado que não tem futuro" - Dalai Lama

Excelente Semana

A ACIU é a Casa do Empresário!