Aciu Interativa n° 500

Publicado em 08/04/2021

Sabadão

Mais um Sabadão na área, com lojas abertas das 9h às 17h. Respeito irrestrito aos protocolos sanitários e a oportunidade de pesquisar com critério e aproveitar condições únicas. Além dos procedimentos essenciais, a Aciu recomenda não levar crianças. Bom senso e ótimas compras.

Consultoria gratuita

Uma oportunidade imperdível para os associados. Através da parceria com a Cacier, Sebrae, Sicoob e Sicredi, disponibilizamos consultorias gratuitas na área de gestão, individuais e especializadas, contemplando diagnóstico a partir dos seguintes critérios de avaliação: liderança, estratégia e planos, clientes, processos, pessoas, finanças e resultados. Não perca tempo e ligue para  3621-6700.

Interativa 500

Nosso boletim informativo semanal chega, com muito orgulho, a 500 edições. Uma compilação que dosa conteúdo relevante e linguagem amena, direcionada principalmente aos associados, mas que também é distribuída aos veículos de comunicação. Muita disposição para seguir informando com critério e cumprindo nossa premissa institucional.

Destaque no estado

A Agência do Trabalhador de Umuarama fechou o primeiro trimestre com 473 profissionais colocados no mercado de trabalho. Outra boa notícia é o desempenho do município em relação à colocação de aprendizes: 1º lugar no Paraná, com 118 jovens contratados. Umuarama ficou em 5º lugar no resultado da intermediação de mão de obra, que é uma das principais atribuições das agências.

Abril Para a Saúde

A Associação Médica de Umuarama (AMU) lançou a campanha Abril Para a Saúde - Por uma vida mais saudável. O foco é a promoção da saúde e divulgação de hábitos simples que podem ajudar as pessoas a não ficarem doentes. Um dos destaques abordados é a obesidade, considerada atualmente uma pandemia.

Licitações e pregões

A agenda de licitações e pregões dos próximos meses em Umuarama foi atualizada, para facilitar a organização das empresas interessadas em vender ao município. Com isso, o fornecedor sabe com antecedência o que a prefeitura vai comprar e tem tempo hábil para juntar a documentação, realizar orçamentos e elaborar uma proposta consistente para disputar os certames.

Suporte

A agenda é uma ferramenta do programa Umuarama Compra Mais, que reúne Prefeitura, Aciu e Sebrae com a meta de atrair fornecedores locais e ampliar a participação das empresas da cidade nas compras realizadas pelo município. Na Aciu, o associado recebe os editais do setor público em primeira mão e tem a oportunidade de entrar rapidamente nos processos.

Doação via IR

Pessoas físicas e jurídicas podem destinar parte do Imposto de Renda ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA). O órgão é encarregado de repassar os recursos às entidades que cuidam de crianças e adolescentes em Umuarama. Os contribuintes interessados em repassar o imposto como forma de doação às entidades beneficentes devem entrar em contato pelo telefone (44) 3906-1092 ou pelo email [email protected].

Microcrédito

Um acordo de cooperação vai permitir a oferta de microcrédito pelas Agências do Trabalhador, via Banco do Empreendedor e Banco da Mulher Paranaense. A ideia é transformar as Agências do Trabalhador em Agências do Trabalho e Empreendedorismo, com foco também no perfil empreendedor. Segundo o governo estadual, um cronograma  consistente deve ser divulgado até a segunda quinzena.

Tiradentes

Via ofício ao Executivo municipal, a Aciu solicita a abertura no comércio no próximo dia 21, Tiradentes. Atende o clamor de um expressivo número de empreendimentos, que após sucessivos períodos de inatividade decorrentes de decretos, enfrentam situação financeira complicada. O comércio está comprometido, mais do que nunca, com o cumprimento rigoroso dos protocolos, e de fato precisa buscar formas de minimizar as perdas acumuladas.

"Não há nada como o sonho para criar o futuro. Utopia hoje, carne e osso amanhã" - Victor Hugo

Excelente final de semana

A Aciu é a Casa do Empresário!