Aciu Interativa n° 502

Publicado em 22/04/2021

Dia das Mães

Já presente na programação das emissoras de rádio e nos próximos dias nos demais veículos de comunicação (jornais impressos, portais e TV) a campanha alusiva ao Dia das Mães. Desenvolvida pela agência Salla, com o slogan 'Mãe - o melhor presente da vida', está caprichada e à altura de uma das datas mais emblemáticas para o comércio varejista.

Expediente especial

A exemplo de Tiradentes (21), nosso comércio atenderá no Dia do Trabalhador (1º de maio). E será um Sabadão especial, com atendimento das 9h às 17h e totalmente no clima da campanha. Tempo para escolher o presente da pessoa mais especial com critério e segurança. Muitas ofertas e excelentes opções aguardam consumidores de Umuarama e região. As lojas que participam da campanha estão identificadas com um cartaz.

Sem reajuste

Pelo segundo ano consecutivo, a Aciu não reajustará a mensalidade. No entendimento da Diretoria Executiva, é uma medida plausível diante do prolongado período de pandemia e seus inevitáveis efeitos para um número expressivo de empresas. A resolução foi adotada durante a Assembleia Geral Ordinária 2020, com anúncio de finanças equilibradas e manutenção de um fluxo estável de associados (cerca de 1,1 mil).

Enquete

Cumprindo sua premissa institucional, a Aciu busca contribuir para a aquisição de imunizantes e para tanto protocolou uma carta de intenções junto a entes de importação credenciados. Buscando preliminarmente delimitar a demanda no universo de 1,1 mil associados, a entidade preparou um questionário. Responder é rápido e uma colaboração inestimável. Acesse https://forms.gle/pH4kivXgU8Posk4v7.

Qualificação gratuita

Estão abertas inscrições para cursos de qualificação profissional gratuitos. Serão oito turmas com 30 vagas, totalizando 240 , a deixa para quem quer melhorar o currículo e aumentar as chances de sucesso no mercado de trabalho. O conteúdo será online e o foco é o aluno com renda familiar per capita de até dois salários-mínimos. Para mais informações, entrar em contato com o Senac pelo fone (44) 3621-5700.

Diversidade

A parceria entre o Senac e a prefeitura, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, através da Agência do Trabalhador, disponibiliza as seguintes opções: Técnicas de serviços de supermercado, aplicativos básicos em informática: MS Office, E-Commerce (Vendendo no Comércio Eletrônico), Excel: operações essenciais, Qualidade do Atendimento ao Cliente e Gestão de pequenos negócios e serviços.

Agenda

O governador Ratinho Junior lançará nesta sexta (23), às 10h, a pedra fundamental das obras de modernização do Trevo Gauchão e da duplicação da PR-323 no perímetro urbano de Umuarama. A rodovia também receberá terceiras faixas (23 segmentos entre Doutor Camargo e Iporã).

Foco no resultado

Paula Polizeli, do Sebrae, ministrará a palestra 'Foco no resultado e não no problema', no dia 4 de maio, complementando a consultoria individual e gratuita sobre gestão de excelência, que pode ser agendada pelo telefone (44) 3621-6700. O conteúdo integra o projeto Paraná competitivo, parceria entre Aciu, Sebrae, Sicoob. Sicredi e Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais da Entre Rios (Cacier).

Mudanças na LDO

Na avaliação do Sebrae, as micro e pequenas empresas se beneficiarão com a PLN 2/21, aprovada nesta semana. A proposta faz mudanças na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e permite a abertura de crédito extraordinário destinado a programas emergenciais. O retorno do Programa Emergencial do Emprego e Renda (BEm) e do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) tem sido negociado pelo Sebrae com o governo federal desde o recrudescimento da pandemia do coronavírus.

"Estar focado em resultados antigos e em cicatrizes, vingar-se e ficar por cima, sempre fazem de você menos do que você é" - Malcolm Forbes

Excelente final de semana

A Aciu é a Casa do Empresário!