Aciu Interativa n° 508
Publicado em 02/06/2021
Inauguração
A Associação Comercial, Industrial e Agrícola (Aciu) saúda a inauguração do Shopping Palladium Umuarama. Um marco, conectando Umuarama às tendências cosmopolitas já inseridas no cotidiano de milhões de consumidores das metrópoles brasileiras. O leque de opções é um presente oportuno, às vésperas do 66º aniversário do município, agregando excelência ao nosso já referencial comércio varejista. Somados, compõem um dos principais centros de compras, lazer e entretenimento do Sul do país.
Inovação em alta
O Sebrae e a Aciu são parceiros no projeto Inovação & Negócios. Uma ampla programação já está em curso, com destaque para a palestra 'Por que Minha Empresa Existe?' (online, no dia 10, às 19h), com o gestor de empresas de alto potencial Perseu Bastos (Sebrae). Os próximos meses serão intensos e muito proveitosos para empreendedores e colaboradores interessados em estar em sintonia com as tendências. A palestra é o marco inaugural. Inscrições pelo link - https://bit.ly/3g1raUc.
Cronograma em curso
O projeto já disponibiliza o conteúdo 'Consultoria e Gestão da Crise para Micro e Pequenas Empresas' (até 5 de junho), a cargo de Renata Cristiane da Silva. Também em destaque no primeiro ciclo da programação a Jornada Digital de Inovação, com os workshops Canvas Modelo de Negócios (18/6, às 8h30), Canvas Proposta de Valor (25/6, às8h30), Plano Estratégico BSC (2/7, às 8h30) e Plano de Ação com OKR (9/7, às 8h30). As vagas são limitadas. Os interessados devem entrar em contato pelos telefones (44) 3621-6700 (Aciu/Camila) e 3623-8101 (Sebrae/Michele).
Campanha de inverno
A Campanha de Inverno da Associação Médica de Umuarama, em parceria com a Aciu, está cheia de novidades. Desta vez as atividades terão duração de dois meses – junho e julho – e a campanha vai tratar de saúde cardiorrespiratória e doenças típicas no inverno. Irão participar como convidados pneumologistas, otorrinos, alergistas, imunologistas, cardiologistas, pediatras, geriatras, médicos clínicos e de outras especialidades que se interessarem pelo tema.
Empresa parceira
A nova parceria é com a Escola Supera de Umuarama, que irá ceder seu espaço e tecnologias para melhorar e ampliar ainda mais o alcance dos conteúdos produzidos. Entre as atividades previstas estão entrevistas para a TV, rádio e internet, vídeos e também palestras, que serão realizadas no Espaço Supera e transmitidas via internet em seus canais próprios e também nas redes sociais da AMU.
Golpes sem trégua
Empresários umuaramenses relatam um golpe em que uma empresa terceirizada entra em contato para uma suposta atualização cadastral para plataformas digitais, requerendo dados. Os estelionatários mencionam endereço e telefone, dizem não haver custo e solicitam o email para envio de um documento que deverá ser assinado e carimbado.
Atenção redobrada
Um dos denunciantes afirma ter assinando sem ler as letras miúdas, caindo no golpe que consiste no envio de um contrato para cinco veiculações (divulgação) na plataforma ao custo de 12 mensalidades de R$ 645. Dois boletos não saldados resultaram no encaminhamento do CNPJ para o Serasa. A recomendação é atenção redobrada, pois golpes do gênero têm proliferado em todo o território nacional. Caso seja vítima, procure a Polícia Civil.
Assistente administrativo
A Agência do Trabalhador e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) firmaram parceria para oferecer à comunidade mais um curso gratuito de qualificação profissional. O objetivo é preparar o trabalhador para ter mais chances de ingresso no mercado do trabalho. O curso prevê 160 horas de treinamento nas atribuições de Assistente Administrativo. O período de realização é de 15 de junho a 9 de agosto, no horário das 13h30 às 17h30 (de segunda a sexta).
Pré-requisitos
Os pré-requisitos são: idade a partir de 15 anos e estar pelo menos no 1º ano do Ensino Médio. Inicialmente são oferecidas vagas para 25 alunos (por ordem de inscrição). As pré-inscrições devem ser feitas na agência até 9 de junho. É necessário apresentar cópia de RG e CPF do participante. Se o candidato foi menor de 18 anos, deverá apresentar também cópia do RG e CPF do responsável. Mais informações pelo fone (44) 3621-1100 ou pessoalmente na Agência do Trabalhador – Av. Rio Branco, 4211, esquina com Rua Governador Ney Braga, na região central.
Encontro de Donos de Negócios
Em parceria com a Aciu, o instituto Idebrasil promove o Encontro de Donos de Negócios - 7 Dicas Para Melhorar os Resultados Imediatamente. Será no dia 8 de junho, no auditório do Hotel Caiuá, em diversos horários (8h, 10h15, 16h e 19h30). O conteúdo será ministrado pelo especialista em gestão Elton Petterle. Os participantes deverão doar um quilo de alimento não perecível, que será repassado para entidades beneficentes. Garanta sua participação acessando https://umuarama.idebrasil.com.br/.
“É a nossos filhos que pagamos a nossa dívida para com os nossos pais” ― Joaquim Nabuco
Excelente final de semana
A Aciu é a Casa do Empresário!