Aciu Interativa n° 510

Publicado em 17/06/2021

Inovação & Negócios

Conteúdos de qualidade e gratuitos são disponibilizados pela parceria Sebrae/Aciu através do projeto Inovação & Negócios. Em destaque, nesta sexta (18), o workshop 'Canvas Modelo de Negócio', com o gestor de empresas de alto potencial Perseu Bastos (Sebrae). Na continuidade teremos os workshops Canvas Proposta de Valor (25/6, às 8h30), Plano Estratégico BSC (2/7, às 8h30) e Plano de Ação com OKR (9/7, às 8h30). Não perca esta oportunidade. As vagas são limitadas. Para confirmar sua participação basta ligar para (44) 3621-6700/3623-8101.

Novo endereço

A Junta Comercial do Paraná (Jucepar) foi transferida do Sincouma (Sindicato dos Contabilistas de Umuarama e Região) para a Casa do Empreendedor, na praça Hênio Romagnolli (ao lado da Aciu). A relatora é a servidora municipal Fátima Aparecida Ferraresso, cedida pela Prefeitura, e o funcionamento da Junta é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30.

Atendimento ágil

A Jucepar é a autarquia responsável pelo registro e cadastramento de empresas no Estado. É o órgão que analisa a documentação que dá personalidade jurídica às empresas, para que possam atuar legalmente. Cabe ainda o controle e o encaminhamento dos processos de abertura, alteração e baixa de empresas que funcionam no Paraná. O telefone de contato é o (44) 3624-8065.

Alerta

Muita gente utiliza a internet diariamente para pesquisar sobre a regularização do CPF. Um comunicado recente da Receita Federal sugere cautela, após diversos relatos de vítimas de um esquema de fraude, envolvendo anúncios publicados no Google e em outros sistemas de busca. Neles, falsas empresas prometem regularizar a situação do CPF do requerente em troca do pagamento de uma taxa, mas além de não realizarem o serviço solicitado, roubam os dados do solicitante.

Regularização gratuita

Após preencher os dados pessoais, a pessoa é orientada a pagar um boleto ou realizar uma transferência, beneficiando os fraudadores. Algumas das páginas ainda prometem resposta de contadores “com acesso ao sistema da Receita”. A regularização, entretanto, é gratuita quando realizada pelo site da Receita Federal, ou em suas unidades de atendimento. A Receita denunciou os anúncios fraudulentos, alertou as autoridades competentes e recomenda que as vítimas do esquema denunciem também.

Boas-vindas

A Aciu congratula a chegada do Maxxi Atacado, do grupo Big, uma nova opção de compra com mix de mais de seis mil itens para atender pequenos, grandes comerciantes e consumidores finais. Com área de vendas de mais de 7,1 mil m² e 270 vagas no estacionamento, o Maxxi de Umuarama é responsável pela geração de 130 empregos diretos. A unidade opera com elevados padrões de segurança sanitária.

Emprega Mais Paraná

O Governo do Estado lançou o programa Emprega Mais Paraná. A ação busca aproximar empresas com vagas disponíveis de potenciais candidatos usando a intermediação das Agências do Trabalhador, além de ofertar capacitação de mão de obra. Através do levantamento dos profissionais desempregados e da qualificação profissional, a coordenação almeja subsidiar a demanda de grandes empresas, como a C.Vale, a primeira a aderir.

Vagas na Baterax

A Baterax, uma das empresas mais tradicionais da região, divulgou algumas oportunidades de trabalho: contador pleno (curso superior), auxiliar de contabilidade (com experiência), auxiliar de produção (sem experiência), eletricista (experiente) e mecânico (experiente). Os interessados podem enviar currículo para o email [email protected] ou deixar na portaria. A empresa fica na PR-323 Km 302. O telefone é (44) 3639-2992.

"Muitas coisas não ousamos empreender por parecerem difíceis; entretanto, são difíceis porque não ousamos compreendê-las" - Sêneca

Excelente final de semana

A Aciu é a Casa do Empresário!