Aciu Interativa n° 514

Publicado em 16/07/2021

Zona Azul

Repercute positivamente a decisão do Pleno do Tribunal de Contas do Estado que julgou improcedente a representação movida por quatro empresas contra edital da prefeitura que estabelece concorrência pública para a reativação do estacionamento rotativo na área central. A Zona Azul é um clamor da sociedade, especialmente do setor comercial, e o Executivo promete não medir esforços para que o processo avance rapidamente.

Senac

O presidente Orlando Luiz Santos recebeu na manhã desta quinta (15) o novo gerente executivo do Senac, Tiago Teixeira. Acompanhado pela técnica de educação profissional e tecnológica, Lilian Galeno de Aguiar Aquino, e pela técnica de relações com o mercado, Meire Helen da Silva Tozzo, Teixeira, que atuava em Campo Mourão, demonstra muita disposição para o novo desafio. Ótimos projetos em curso e novidades que serão divulgadas em breve, inclusive reforçando a parceria com a Aciu.

Prorrogação

A Agência do Trabalhador informa que o curso gratuito de auxiliar de mecânica industrial, realizado em parceria com o Senai, teve o início das aulas prorrogado para 9 de agosto. Com isso, as inscrições às vagas restantes ainda podem ser realizadas. O curso, totalmente gratuito, terá 160 horas de aulas com previsão de término em novembro. Os requisitos para os candidatos são idade acima de 16 anos e ensino fundamental incompleto. A turma deve ter no mínimo 25 participantes e no máximo 30.

Matrículas

As aulas serão aplicadas de segunda a sexta, das 13h30 às 17h30. Para a matrícula, os interessados devem se cadastrar pelo link cutt.ly/Rn8n8al. No cadastro o aluno deve inserir foto e digitalizar os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de endereço. Se for menor de 18 anos, incluir também RG e CPF do responsável. Quem tiver dificuldades pode procurar a secretaria da unidade do Senai (rua Capital da Amizade, 2635, Jardim Colibri – fone 44 3639-1220) – ou se informar na Agência do Trabalhador (3621-1100).

Aprendizagem profissional

O Senac está com vagas abertas para o curso de Aprendizagem Profissional de Qualificação em Serviços de Vendas - Jovem Aprendiz. As vagas gratuitas são direcionadas às empresas do comércio de bens, serviços e turismo e o início previsto é 2 de agosto. Trata-se de uma ótima opção de aprendizado profissional ao alcance de jovens de 14 a 24 anos. O curso terá carga de mil horas (600 práticas). Sobre o Senac, fica na avenida Duque de Caxias, 5238/WhatsApp - (44) 98456-4257.

Inovação & Negócios

O projeto Inovação & Negócios, parceria entre o Sebrae e a Aciu, está 'bombando'. Após a excelente palestra com Lucas Hahn e o talk show 'Por Onde Começar para ter um Negócio de Sucesso na Internet?', julho ainda reserva o ciclo de workshops 'Mão na Massa', em sintonia com as tendências.

Complemento

O cronograma é o seguinte: 22/7 - Instagram e Facebook - Avançado - Gisele Reis; 27/7 - WhatsApp e Telegram - Avançado - Gisele Reis; 29/7 - Tik Tok - Avançado - Gisele Reis; 3/8 - Marketplace, Ecommerce e Hotsite - Avançado - Gisele Reis; 5/8 - Como montar anúncios que vendem?? Técnicas de Stories - Avançado - Gisele Reis; 10/8 - Técnicas de Fotografias para os Negócios Digitais - Caio Peres e 12/8 - Planejamento Prático em Negócios Digitais. Obtenha informações pormenorizadas acessando a agenda de eventos no site institucional da Aciu - https://aciupr.com.br/agenda. As vagas são limitadas. Os interessados devem entrar em contato pelos telefones (44) 3621-6700 (Aciu/Camila) e 3623-8101 (Sebrae/Michele).

Por telefone

A Agência do Trabalhador está abrindo uma nova possibilidade para os usuários agendarem horários para procura por empregos e atendimento ao Seguro-Desemprego. A marcação de horários para o dia seguinte – que inicia diariamente às 13h30 – terá a possibilidade de agendamento por telefone. Os usuários podem ligar para (44) 3621-1100 e serão direcionados para um atendente responsável pela reserva. Ao ligar é preciso ter em mãos o número do PIS (para Seguro-Desemprego) e do CPF, se tiver interesse em vagas de empregos.

"Cada qual sabe amar a seu modo; o modo, pouco importa; o essencial é que saiba amar" - Machado de Assis

Excelente final de semana

A Aciu é a Casa do Empresário!