Aciu Interativa n° 515

Publicado em 22/07/2021

Workshops avançados

Começou nesta quarta (22) o ciclo de workshops avançados Mão na Massa, mais uma etapa imperdível do projeto Inovação & Negócios, parceria entre o Sebrae e a Aciu. Os conteúdos abrangem um leque amplo de tendências. Os ministrantes, Gisele Reis e Caio Peres, dispensam apresentações.

Cronograma

O cronograma complementar é o seguinte: 27/7 - WhatsApp e Telegram - Avançado - Gisele Reis; 29/7 - Tik Tok - Avançado - Gisele Reis; 3/8 - Marketplace, Ecommerce e Hotsite - Avançado - Gisele Reis; 5/8 - Como montar anúncios que vendem?? Técnicas de Stories - Avançado - Gisele Reis; 10/8 - Técnicas de Fotografias para os Negócios Digitais - Caio Peres e 12/8 - Planejamento Prático em Negócios Digitais.

Não fique de fora

Obtenha informações pormenorizadas acessando a agenda de eventos no site institucional da Aciu - https://aciupr.com.br/agenda. As vagas são limitadas. Os interessados devem entrar em contato pelos telefones (44) 3621-6700/ (44) 99985-3765 (Aciu/Camila) e 3623-8101 (Sebrae/Michele). Não perca tempo e assegure sua participação o quanto antes. As vagas são limitadas.

Manifesto

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná - FACIAP, divulgou um manifesto público com seu posicionamento sobre a aprovação pela Câmara dos Deputados da majoração do Fundo Partidário de R$ 2 bilhões para R$ 5,7 bilhões, no Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias 2022. Confira acessando https://bit.ly/3kGRUgM.

EJA gratuita

O Colégio Sesi de Umuarama está mais uma vez ofertando turmas 100% gratuitas de ensino fundamental e médio (com a qualificação de assistente administrativo), com aulas presenciais uma vez por semana e complemento EAD (Educação à Distância). As inscrições podem ser efetivadas no portal https://www.sesipr.org.br/colegiosesi/EJA. Informações pormenorizadas pelos telefones (44) 3639-1200/98804-2572.

PR-323

A execução das obras de duplicação da PR-323 em Umuarama segue dentro cronograma, com previsão de entrega para março de 2022. A modernização do Trevo Gauchão e de 4,4 quilômetros da rodovia vão atualizar uma estrutura projetada nos anos de 1980 e que não comporta mais o tráfego na região. O secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, vistoriou as obras nesta semana.

Leilão de sucatas

A prefeitura vai leiloar veículos e máquinas inservíveis, além de sucatas. A ação será no dia 10 de agosto, às 9h, no anfiteatro Haruyo Setegutte. O edital, com todos os detalhes, pode ser acessado no site da Prefeitura. Será um leilão presencial e leva quem oferecer o maior lance verbal. Todos os bens que foram disponibilizados podem ser vistoriados no Pátio Municipal, que fica na rodovia PR-480, na saída para o distrito de Serra dos Dourados, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

Suporte psicológico

Candidatos a vagas no mercado de trabalho que procuram os serviços de intermediação de mão de obra, prestados pela Agência do Trabalhador, já contam com orientações com uma acadêmica da área de Psicologia para melhorar o currículo, se portar de uma forma mais adequada e com isso aumentar as chances de sucesso durante uma entrevista de emprego. A agência fica na avenida Rio Branco, 4211. O telefone para mais informações é (44) 3621-1100.

Mudas por doações

Umuaramenses que doarem 1 quilo de alimento não perecível ou 1 quilo de ração receberão uma muda nativa na ação que acontecerá no formato drive-thru na próxima semana (29/7), das 8h às 17h, no Escritório Regional do IAT, que fica na avenida Presidente Castelo Branco, 5200. O objetivo é ajudar famílias em situação de vulnerabilidade e animais abrigados na Saau. As mudas disponíveis serão pitanga. guabiroba, ingá, jaracatiá, jabuticaba, ipê-roxo, ipê-amarelo, ipê-branco, peroba, jangada, angico, pau-d’alho e marmeleiro.

Reunião especial

O Conselho de Segurança de Umuarama (Conseg) realizará uma reunião especial com o tema 'Segurança Pública no Meio Rural', na manhã do próximo dia 30, na sede do Sindicato Rural Patronal (av. Brasil, 3547). Após recepção com coffee break (9h30), policiais militares ministrarão palestra sobre segurança rural. Em seguida, policiais civis explanarão sobre investigações envolvendo crimes na área rural. A Secretaria Municipal de Defesa Social e a Polícia Ambiental também participarão do debate. Seguindo os protocolos sanitários vigentes, o número de participantes será limitado. Os interessados precisam confirmar presença ligando para o sindicato - (44) 3623-2646 até a véspera do evento.

Surpresa terna

Celebramos na próxima segunda-feira (26) o Dia dos Avós, uma data essencialmente terna, que a Aciu faz questão de não deixar passar em branco. Um vídeo, produzido com carinho, é a surpresa que reservamos para a ocasião. Não deixe de conferir em nossas redes sociais.

"A boa educação é moeda de ouro. Em toda a parte tem valor" - Padre Antônio Vieira

Excelente final de semana

A Aciu é a Casa do Empresário!