Aciu Interativa n° 519

Publicado em 19/08/2021

Voltou com tudo

Compromissada com a economia, a campanha Umuarama Liquida está de volta, com descontos que podem superar 70%. A maior queima de estoque da região ocorre nas próprias lojas - estarão devidamente identificadas com cartaz. Anote, pois realmente será imperdível - nos dias 27 (sexta) e 28 (sábado) sob a coordenação do Conselho da Mulher Empresária e Executiva. Horário prolongado de atendimento para facilitar a vida dos consumidores: na sexta até 21h e no sábado até 17h.

Zolim homenageado

A Aciu parabeniza o 1º vice-presidente, José Celso Zolim (Construmil), um dos 59 paranaenses que receberam menção honrosa na ação especial do Sistema Fecomércio Sesc Senac pela passagem do Dia do Comerciante (16 de julho). Neste ano, a instituição promoveu uma série de encontros nas unidades do Sesc e Senac com grupos de empresários para divulgação de seus serviços e atividades. O encerramento ocorreu com a entrega das menções, durante live nesta quarta-feira (18).

Conseg

Encabeçada pelo advogado Arlindo Vieira dos Santos, diretor de assuntos jurídicos da Aciu, a chapa Umuarama Mais Segura foi eleita, por aclamação, para gerir o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg). Também integram a Diretoria Executiva: vice-presidente - José Ângelo Antoniassi; 1º secretário - Kenny Gonçalves; 2º secretário - José Celso Zolim; 1° tesoureiro - João Batista de Oliveira e 2° tesoureiro - José Carlos Strassi. Pedro Luis Zanco, João Roberto Santos e Isac Miguel Volpato integram o Conselho Fiscal. Alcides Sitta, Irene Dias Cardoso e Luiz Antônio Caviquioli o Conselho Deliberativo. Por fim, Solange Ryszka, Dorival Marcos Rodrigues e Ricardo Massattiro o Conselho de Ética e Disciplina.

Jovem Empreendedor

Lançado um novo projeto para fomentar negócios criados por jovens profissionais paranaenses: Jovem Empreendedor. Capitaneado pelo BRDE e a Fomento Paraná, a iniciativa oferece linhas de crédito para incentivar a geração de emprego e o desenvolvimento de negócios para pessoas de 18 a 29 anos. Os recursos podem financiar capital de giro, obras civis e instalações, compra de equipamentos e softwares, desenvolvimento de software, capacitação e treinamento, gastos de desenvolvimento de produtos/serviços e gastos pré-operacionais.

Perfis diversos

Os créditos disponibilizados variam segundo o perfil da empresa. Para as microfinanças são disponibilizados até R$ 200 mil; para produtores rurais até R$ 1 milhão; e, para micro, pequenas e médias empresas, até R$ 5 milhões. A linha pode ser solicitada de forma online através dos sites www.brde.com.br. e www.fomento.pr.gov.br

Centenas de vagas

A Agência do Trabalhador de Umuarama encerra a semana com um dos mais expressivos índices de vagas do ano. Nesta quinta-feira (19) eram nada menos que 398 oportunidades de emprego com carteira assinada disponíveis. Os interessados podem ir pessoalmente até a avenida Rio Branco (centro), levando documentos pessoais, ou ainda agendar pelo site www.justica.com.br.

Crescimento

O comércio paranaense acumula alta de 13,50% de janeiro a maio segundo a Pesquisa Conjuntural da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR). Os índices são bastante promissores nos setores de óticas, cine-foto-som (29,99%), concessionárias de veículos (28,55%), móveis, decorações e utilidades domésticas (24,38%), materiais de construção (19,69%), autopeças (18,66%), farmácias (17,05%) e combustíveis (12,09%).

Golpe

Donos de micro e pequenos negócios, Microempreendedores individuais (MEI), futuros empreendedores e seguidores do Sebrae nas redes sociais devem ficar atentos às tentativas de golpe usando o nome da instituição. O número de usuários que remetem ao Sebrae contatos falsos oferecendo prêmios, auxílios, vagas de emprego, pedidos de transferências de dinheiro e de dados cresceu consideravelmente.

Precaução sempre

Os criminosos se aproveitam do fato de grande parte da comunicação da instituição ser feita pelas redes sociais. Acabam buscando as vítimas nessas páginas. Os golpistas se valem da necessidade que muitas pessoas estão passando nesse momento de pandemia, criam perfis falsos nas redes sociais e buscam as vítimas entre os seguidores do Sebrae. Usam números desconhecidos no Whatsapp para ter contato e pedir dinheiro ou confirmação de dados.

Referências reais

Usuários que tenham interesse nos serviços da instituição podem entrar em contato pelo telefone 0800 570 0800, pelo Whatsapp 55 800 570 0800 ou pelo chat virtual. Também é possível ir até a agência do Sebrae (rua Florai, 4295/centro). Já a comunicação oficial para saber sobre os programas, notícias e últimas novidades está disponível nas páginas do Sebrae- @sebrae no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.

"Depois que você cruza pelo caminho das pedras, a experiência já sabe andar sozinha " - Andrezza Palacios

Excelente final de semana

A Aciu é a Casa do Empresário!