Aciu Interativa n° 522

Publicado em 10/09/2021

Sabadão na área

Mais um Sabadão pela frente, com promoções sensacionais e condições facilitadas de pagamento. Os lojistas associados capricharam, como sempre. Com mais tempo (os estabelecimento atendem das 9h às 17h) é possível avaliar criteriosamente e realizar a melhor compra. Consumidores de Umuarama e região não podem deixar de aproveitar ao máximo os atrativos do nosso diversificado comércio.

Golpe recorrente

Vez ou outra ele ressurge. O chamado 'golpe da lista telefônica', aplicado por supostas empresas de publicidade/marketing que ofertam publicidade das marcas e contatos empresariais em catálogos físicos e virtuais (sites). O golpe é aplicado por telefone. O interlocutor informa ser promotor de vendas da empresa de publicidade e oferta serviços de marketing em catálogos físicos e virtuais disponibilizados em todo o país, inicialmente de forma gratuita ou com opção do pagamento de mensalidades irrisórias durante determinado período.

Variações

Mas existem variações, como atestam diversas queixas formalizadas no Procon do Paraná e de outros estados. Assim como no ano passado, empresários de Umuarama e região estão sendo abordados. Alguns entraram em contato com a Aciu e fizeram o alerta. Após o aceite, segundo o histórico de registros, é enviado um contrato que, caso seja assinado, autoriza vínculo publicitário com vigência de um ano ou mais, com multa (geralmente de 40%) em caso de rescisão. Empresários relatam, em geral, mensalidades fixas de R$ 300. Na maioria das vezes, o contato golpista solicita uma atualização cadastral.

Orientações

A assessoria jurídica da Aciu recomenda a checagem criteriosa da procedência antes da assinatura de qualquer contrato. Os anunciantes sempre devem verificar se a empresa existe mesmo, entrar em contato novamente, confirmar os dados, valores e a veracidade das informações. Empresas idôneas oferecem serviços mediante devida identificação, e não através de subterfúgios. Existem, nos últimos anos, inúmeras denúncias relacionadas ao site www.worldcomrep.com.br.

Campanha decola

A campanha Natal de Esperança está ganhando corpo. Teremos seguramente uma das maiores promoções do Estado, disponibilizando nada menos que 271 prêmios, incluindo três automóveis zero quilômetro e cinco motos. Também distribuirá R$ 100 mil em vales-compra, prêmios instantâneos, cupons eletrônicos ao estilo ‘cadastrou, ganhou: 72 de R$ 250, 90 de R$ 350 e 101 de R$ 500. Não fique de fora. As empresas associadas podem optar entre seis tipos de pacotes especiais. Faça já sua adesão acessando https://bit.ly/3ttgN1F.

Emprega Mais

Ação de sucesso da Agência do Trabalhador, o programa Emprega Mais Umuarama leva serviços de intermediação de mão de obra diretamente aos bairros. Após passar pelo CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) do Parque Dom Pedro, o atendimento chega ao CRAS II (Alto São Francisco) nesta sexta (10), das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. Entre os serviços oferecidos estão encaminhamentos para entrevistas e inclusão de novos cadastros, não sendo necessário agendamento.

Solidariedade em dobro

O Lions Clube de Umuarama desenvolve atualmente uma campanha de doação de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa conta com o apoio da M.A Máquinas (John Deere). Para cada cesta doada a empresa contribui com mais uma. Iniciativa inspiradora que ameniza as dificuldades decorrentes da prolongada pandemia. Os interessados em colaborar podem entrar em contato com o presidente do Lions, Wilson Avigo Antonio, pelo telefone (44) 99757-4662.

Palestra gratuita 5 em 1

Cresce o interesse pelo evento gratuito destinado a empresários de pequenas e médias empresas que será realizado pela Aciu em parceria com o Idebrasil. A palestra Lucro 5 em 1 te ajudará a acelerar os resultados. Serão abordados os temas liderança, estoque, marketing, planejamento, custos e lucro. Anote - No dia 29, às 8h, 10h, 15h30 e 19h30, no salão de eventos do hotel Caiuá (centro). A inscrição requer apenas a doação de um um quilo de alimento não perecível, que será revertido para uma entidade beneficente. O palestrante será Elton Petterle, CEO do Idebrasil. Inscrições pelo link https://umuarama.idebrasil.com.br/?utm_source=email-aciu.

Benefícios exclusivos

O plano odontológico Propulsão Dental oferece benefícios exclusivos para os associados da Aciu. São disponibilizados mais de 220 procedimentos por valores super acessíveis e sob condições especiais de pagamento. Acesse www;propulsaodental.com.br/site/ ou entre em contato com a equipe pelo WhatsApp (44) 98431-2216 para conhecer em detalhes..

"Aqueles que mais verdadeiramente trilham os caminhos da virtude e da sã sabedoria são os que menos se ocupam em pensar no amanhã" - John Keynes

Excelente final de semana

A Aciu é a Casa do Empresário!