Aciu Interativa n° 524

Publicado em 24/09/2021

Flexibilização

Publicado nesta quinta (23), o decreto municipal 245/2021 flexibiliza um pouco mais as medidas de enfrentamento à Covid-19 na cidade. Entre as principais mudanças, destaque para a permissão da realização de eventos em espaço aberto com público de até 5 mil pessoas. Os eventos em locais fechados podem ter público de até 2 mil pessoas (antes era limitado a 1 mil), destacando que devem ser respeitadas todas as medidas de prevenção, controle sanitário e limites estabelecidos em atos normativos da Sesa.

57º aniversário

Ainda reverberando o 57º aniversário da Aciu, que coincide com o do presidente Orlando Luiz Santos. Fundada em 22 de setembro de 1964, a entidade se orgulha das décadas de representatividade e conquistas históricas. Reconhecida como uma das principais referências do associativismo de classe paranaense, segue primando pela defesa intransigente das causas relevantes para a sociedade organizada e pronta para os desafios do presente e do futuro.

Não dá pra ficar de fora

O clima da campanha Natal de Esperança 2021 está no ar. Projetada para impulsionar as vendas na principal época para o comércio varejista, é uma das maiores promoções do gênero no Estado, disponibilizando nada menos que 271 prêmios, incluindo três automóveis zero quilômetro e cinco motos, além da distribuição de R$ 100 mil em vales-compra. A adesão vem aumentando.

Adesão facilitada

O empresariado não pode perder a oportunidade de amplificar o potencial de vendas. As empresas associadas podem optar entre seis tipos de pacotes especiais e é fundamental que todos se programem para o início da distribuição de cupons, no dia 25 de outubro. Não perca tempo e solicite uma visita do departamento comercial pelos telefones (44) 3621-6700/98422-1805 (WhatsApp)/98422-1525.

Inovação & Negócios

O Sebrae e a Aciu são parceiros no projeto Inovação & Negócios. Já tivemos mais de trinta eventos voltados a capacitar, despertar e conectar o empresariado às tendências de um cenário marcado por mutações inéditas, motivadas pela prolongada pandemia. Fique atento: no início da próxima será anunciado mais um atrativo imperdível da ampla programação.

Troca de comando

O presidente Orlando Luiz Santos e demais diretores felicitam o tenente-coronel Carmelito dos Santos pelos bons préstimos à frente do 25º Batalhão da Polícia Militar. Santos irá para a reserva. Ao mesmo tempo, boas vindas ao novo comandante, o tenente-coronel Anderson Puglia. A solenidade de troca de comando ocorreu na tarde desta sexta (24) no Centro Cultural Vera Schubert e foi prestigiada pelo presidente da Aciu e diversas autoridades.

Inadimplência

As micro e pequenas empresas optantes pelo Simples Nacional que estão inadimplentes com a Receita Federal devem regularizar a sua situação para não correrem o risco de serem excluídas desse regime que desburocratiza e desonera o pagamento de impostos, a partir de 1º de janeiro. Para as empresas que têm débitos na PGFN, é possível aderir a uma das modalidades de transação tributaria até o próximo dia 30. Saiba mais acessando http://www8.receita.fazenda.gov.br/.

Estiagem

O Noroeste já sente os efeitos da prolongada estiagem. O Rio Piava perdeu cerca de 45% da vazão normal e a elevação da temperatura prevista para os próximos dias deve provocar aumento no consumo de água da região. O momento exige a atenção de todos e a água deve ser utilizada adequadamente evitando desperdícios. Consciência coletiva é primordial.

Dicas preciosas

As limpezas mais pesadas de fachadas, calçadas e carros devem ser evitadas. Recomenda-se o uso de balde e pano e o aproveitamento da água da lavagem ou do enxágue das roupas. Outras dicas são reduzir o tempo de banho e fechar as torneiras ao lavar as mãos, escovar os dentes, fazer a barba ou lavar a louça. Conter os vazamentos em canos, chuveiros, torneiras e descargas dos banheiros também contribui com a economia.

"As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas possam ir embora. Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se" - Gloria Hurtado

Excelente Final de Semana

A Aciu é a Casa do Empresário!