Aciu Interativa n° 526

Publicado em 08/10/2021

Compras tranquilas

O comércio de Umuarama disponibiliza uma infinidade de opções para presentear no Dia das Crianças, além de contar com muitas promoções e condições facilitadas de pagamento. Para completar, teremos horários dilatados de atendimento às vésperas da data que não pode passar em branco para os baixinhos. No Sabadão (9), atendimento até 17h e, na segunda-feira (11), até 22h. Tempo de sobra para pesquisar com critério e acertar em cheio na aquisição.

Cursos gratuitos

Em parceria com o Senac, a Prefeitura de Umuarama oferecerá em breve mais quatro cursos gratuitos para qualificação de mão de obra, dois deles com início no dia 20 e os demais nos primeiros dias de novembro. O primeiro deles é o de cuidador de idosos, uma atividade que tem gerado grande procura na Agência do Trabalhador e que não encontra com facilidade profissionais ou pessoas qualificadas no mercado de trabalho.

Demanda

A duração será de 160h, no período de 20 de outubro a 16 de dezembro, com aulas das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira. As inscrições já podem ser feitas no site do Senac (https://www.pr.senac.br/cursos/). Os outros cursos serão de manicure e pedicure, assistente administrativo e corte de cabelo, hidratação e escova. A parceria entre o Executivo e o Senac já resultou em 16 cursos profissionalizantes e de qualificação apenas em 2021, totalizando mais de 4 mil horas de treinamentos.

Week BB

O Banco do Brasil desenvolverá ações para as micro e pequenas empresas, a partir deste mês até o final do ano. Uma delas é MPE Week, que ocorre pelo segundo ano consecutivo. O projeto consolida a parceria com o público que representa 54% dos empregos com carteira assinada e 27% do PIB brasileiro, de acordo com dados do Sebrae. O movimento acontece em duas fases. Na primeira, as micro e pequenas empresas são convidadas a cadastrarem suas ofertas no site mpeweek.com.br para oferecer seus benefícios aos consumidores, gratuitamente.

Complemento

Na segunda fase o BB divulgará as ofertas que as empresas cadastraram, convidando o público em geral a aproveitar as vantagens da temporada de oportunidades, no mesmo site onde as ofertas foram cadastradas. Por meio de geolocalização, a página possibilita encontrar as ofertas mais próximas. Na primeira edição da MPE Week, em 2018, cerca de 20 mil empresas se cadastraram em todo país, o que gerou mais de 23 mil ofertas.

Conseg

O prefeito em exercício Hermes Pimentel prestigiou a posse da nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança de Umuarama (Conseg). Eleita na segunda quinzena de agosto, a chapa Umuarama Mais Segura traz o advogado Arlindo Vieira dos Santos como presidente e José Angelo Antoniassi como vice. Vieira assegura que, sob sua coordenação, o Conseg estará cada vez mais a serviço da população.

Gestão da Inovação

A jornada Inovação & Negócios, parceria Sebrae/Aciu, segue com a excelente série Gestão da Inovação. São dez vídeos com o consultor André Turetta. O primeiro, Design Thinking, está disponível no canal da Aciu no Youtube - https://youtu.be/Bt9uR1gBMQA. Os conteúdos são veiculados sempre às terças-feiras, às 11h. As explanações especializadas e didáticas propiciam as condições adequadas para otimizar processos de negócios, preparando a empresa para competir em uma economia globalizada e complexa.

Ponto facultativo

O prefeito Hermes Pimentel decretou ponto facultativo nas repartições públicas da administração direta e indireta na próxima segunda (11). Não haverá atendimento regular à população. A medida, contudo, não inclui serviços essenciais como a Vigilância em Saúde, serviços funerários, varrição de ruas e coleta de lixo, Guarda Municipal e outros que não possam sofrer paralisação. As unidades municipais de educação observarão o calendário escolar. O Ambulatório de Síndromes Gripais, a Vigilância Sanitária e o Pronto Atendimento Municipal atuarão normalmente, 24 horas.

Órgãos estaduais

Copel e Hemepar atendem regularmente na segunda (11), ao contrário do Detran, Sanepar e Receita Estadual. Todos os serviços operacionais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiro do Paraná estarão disponíveis à população normalmente. As ações de policiamento preventivo, ostensivo e regular terão reforço de efetivo durante o feriado. O Procon atenderá normalmente pelas plataformas online. Os consumidores podem acessar os serviços pelo site www.procon.pr.gov.br.

Micro

As micro e pequenas empresas continuam sendo as grandes responsáveis pela geração de empregos no país. De acordo com levantamento feito pelo Sebrae, com base nos dados do Caged, das 372, 2 mil novas vagas de trabalho criadas, em agosto, os pequenos negócios foram responsáveis por 265,1 mil, o que corresponde a cerca de sete em cada dez novos postos de trabalho abertos nesse período.

Impulsione suas vendas

Já assegurou um kit da campanha Natal de Esperança 2021? Muita gente está aderindo. Não fique de fora de uma das maiores promoções do Paraná para não se arrepender depois. As empresas associadas podem optar entre seis tipos de pacotes especiais e é fundamental que todos se programem para o início da distribuição de cupons, no dia 25 de outubro. Não perca tempo e solicite uma visita do departamento comercial pelos telefones (44) 3621-6700/98422-1805 (WhatsApp)/98422-1525.

''A coragem não é ausência do medo. É a persistência apesar do medo" - Laurence Sterne

Excelente final de semana

A Aciu é a Casa do Empresário!