Aciu Interativa n° 528

Publicado em 22/10/2021

Estrondoso sucesso

A 2ª edição do Empreendedorismo Rosa foi absolutamente marcante. O evento retornou revitalizado. Uma noite agradabilíssima, com palestras elucidativas, depoimentos emocionantes e muitos momentos descontraídos e interativos. O Conselho da Mulher Empresária e Executiva agradece de coração todos que, de uma maneira ou de outra, contribuíram para o estrondoso sucesso. Até 2022.

Na Tribuna da Massa

O Natal de Esperança Aciu 2021 foi destaque na edição de ontem do programa Tribuna da Massa Maringá. O presidente da Aciu, Orlando Luiz Santos, concedeu descontraída entrevista para o repórter William Souza. A chamada destacou a promoção, que inicia a distribuição de cupons na próxima segunda-feira (25) como a maior do Paraná. Sucesso em curso.

Não dá pra ficar de fora

A Aciu recomenda aos empresários, os que ainda não o fizeram, que busquem a adesão o quanto antes. Além das condições facilitadas e das diversas opções de kits, nossos parceiros participam de sorteios exclusivos com premiações em dinheiro. Serão 275 prêmios, incluindo três automóveis zero quilômetro e cinco motos. Também distribuirá R$ 100 mil em vales-compra.

Facilidades

Para facilitar a aquisição dos kits, o empresariado pode parcelar o pagamento em até dez vezes no cartão de crédito e em até três vezes no boleto bancário. Não perca tempo e solicite uma visita do departamento comercial pelos telefones (44) 3621-6700/98422-1805 (WhatsApp)/99985-3765.

Vagas rápidas

O número de vagas para estacionamento de curta duração (sinalizadas com faixas verdes) deve dobrar em Umuarama nas próximas semanas e até triplicar até o final de novembro, além de ter o tempo ampliado de 15 para 30 minutos. A medida atende a um pedido feito pelos empresários e entidades de classe ao prefeito em exercício, Hermes Pimentel, e foi a principal definição de uma reunião realizada nesta quinta (21), na prefeitura.

Interlocução

Embora seja uma solução paliativa ao problema da falta de vagas para estacionamento na região central, o que prejudica o comércio de acordo com os empresários, a medida deve vigorar até a definição da volta da Zona Azul (estacionamento rotativo pago), cuja licitação encontra-se em fase de recurso. A Aciu apresentou a interlocução junto ao Executivo e também requereu, via ofício, uma adequação para a utilização, pelo público geral, da vagas de carga e descarga em horários dilatados até a semana posterior ao Ano Novo, também como forma de dirimir o problema.

Rotatividade

Para assegurar a rotatividade das vagas a Guarda Municipal deverá intensificar a fiscalização. “Os usuários devem ficar atentos ao tempo limite para as paradas e a obrigatoriedade de manter o pisca alerta ligado. O prefeito Pimentel solicitou que também sejam convertidas em curta duração as vagas existentes no entorno das praças Santos Dumont e Arthur Thomas.

Leitão Pururuca

A dica gastronômica do final de semana é a 12ª edição do Leitão Pururuca. Será no domingo (24), pelo sistema drive thru. Devem ser disponibilizados 1.500 kits do tradicional prato, que poderão ser retirados no parque de exposições das 11h às 15h. O prato é preparado com carne light e servido com arroz, farofa e mandioca. A porção para duas pessoas custa R$ 80. Para quatro, R$ 120. Os convites podem ser adquiridos antecipadamente com os rotarianos e também acessando https://trakto.link/rotaryclubcapitaldaamizade.

Objetivo

Integrando o calendário oficial de festas gastronômicas de Umuarama, o Leitão Pururuca é filantrópico e promovido anualmente pelo Rotary Club Umuarama Capital da Amizade. Segundo os organizadores, a 12ª edição homenageia Hélio Takeda, que faleceu de Covid-19 no primeiro semestre e sempre foi um abnegado colaborador do projeto.

"Não há alegria pública que valha uma boa alegria particular" - Machado de Assis

Excelente final de semana

A Aciu é a Casa do Empresário!