Aciu Interativa n° 531

Publicado em 19/11/2021

Bombando
Não se fala de outra coisa na cidade. A campanha Natal de Esperança Aciu é sucesso, tendo ultrapassado nesta sexta (19), simultaneamente, 12 mil consumidores e 50 mil códigos cadastrados. Quinze clientes já foram contemplados com vales-compra que totalizam mais de R$ 5 mil. A adrenalina segue neste sábado (20) com o sorteio, pela Loteria Federal, da primeira moto Honda Biz. Ainda não comprou em um dos estabelecimentos participantes? Não perca tempo. Entre no clima do Natal de Esperança e da Black Friday.
Promo irresistível
Por falar em Black Friday, os associados Aciu já estão no clima. Uma infinidade de promoções irresistíveis para todos os bolsos e gostos. Muitas lojas optam por antecipar as ofertas e adotam o conceito 'Black Week' (semana). A Black dá início ao movimento de compras de Natal – daí a grande expectativa por parte dos comerciantes. Anote os horários especiais do comércio de Umuarama: na sexta (26), os estabelecimentos atenderão das 9h às 22h. E também haverá horário especial de atendimento no Sabadão (27), das 9h às 17.
De volta
Não realizada no ano passado, por conta da pandemia, a Semana de Gestão Aciu retorna com tudo. A 4ª edição será realizada de 29 de novembro a 2 de dezembro, nos auditórios da Aciu e do Sebrae. As vagas são limitadas e concorridas, portanto, é recomendável que os interessados entrem em contato o quanto antes pelo telefone (44) 3621-6700 (Camila). O evento é gratuito para associados e colaboradores e as inscrições podem ser feitas até quinta-feira (25).
Agenda
Nos dias 29/30 de novembro e 1 de dezembro, a programação será desenvolvida no auditório da Aciu, das 7h45 às 9h. No encerramento (2), das 19h30 às 21h, no auditório do Sebrae. A 4ª Semana de Gestão Aciu - Inovação & Negócios terá como palestrantes Maicon Roberto (consultor), Ana Paula de Lima Silva (mestre em Administração) e Bárbara Brunini (psicóloga). Um dos destaques fica por conta do ciclo 'Desafios e Oportunidades na gestão empresarial na prática', com a participação de empresários convidados.
Curso técnico
Idealizado pelo colégio estadual Vereador José Balan, por intermédio do Núcleo Regional de Educação, e com o respaldo da Aciu, o curso de técnico em comércio gratuito está com inscrições abertas. Reconhecido pelo MEC e com vagas limitadas, pode ser concluído em um ano. Também estão abertas vagas para o curso de técnico em recursos humanos. Maiores informações pelo telefone (44) 3622-1872.
Congresso em Foz
O presidente da Aciu, Orlando Luiz Santos, participou em Foz do Iguaçu, na sexta (19) e no sábado (20), do Congresso Empresarial Paranaense e da Convenção Anual da Federação da Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap). A programação foi desenvolvida no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention. As palestras e painéis trouxeram discussões sobre temas relacionados à inovação no varejo, gestão de cidades e empresas, sistema associativista, tendências de consumo e muito mais.
Recorrente
Empresários de Umuarama e região denunciam uma empresa de São Paulo pelo envio de boletos bancários sem a solicitação de qualquer prestação de serviço ou especificação. O Sistema Nacional de Consultas Cadastrais (SNCC) encaminha correspondências para empresas de todos os portes e boletos de aproximadamente R$ 500. O envio do boleto configura uma cobrança indevida, pois não é precedida por serviço prestado ou contratado. Se for o caso, providencie cópia e registre um boletim de ocorrência na 7ª Subdivisão Policial.
Diversas oportunidades
A Agência do Trabalhador de Umuarama encerrou a semana disponibilizando aproximadamente 400 vagas. Trata-se de um dos maiores índices do interior do Estado, contemplando diversas áreas e níveis de escolaridade. Os interessados em pleitear as oportunidades de emprego devem procurar a agência, no centro (avenida Rio Branco, 4211) munidos de de Carteira de Trabalho, CPF e RG após agendamento on-line - https://bit.ly/3kSqCDi.

"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise" - Augusto Cury

Excelente final de semana

A Aciu é a Casa do Empresário!