Aciu Interativa n° 540

Publicado em 04/03/2022

Sabadão

Mesmo após a bem sucedida reedição da campanha Umuarama Liquida, nosso comércio segue com boas promoções e neste Sabadão teremos horário especial. Os estabelecimentos funcionarão das 9h às 17h, excelente oportunidade para realizar ótimas compras, com mais tempo que o habitual e aproveitando condições facilitadas. Sempre reforçando a necessidade de seguir os protocolos sanitários.

Mulheres que Inspiram

Já estão disponíveis, nas redes sociais da Aciu, vídeos da série 'Mulheres que Inspiram', iniciativa do Conselho da Mulher Empresária e Executiva que rende uma singela homenagem a mulheres incríveis, destaques em seus segmentos. Por ocasião do Dia Internacional da Mulher (8 de março), apresentamos histórias que traduzem coragem, singularidade. Depoimentos de protagonistas que inspiram e ousam ir além. Não deixe de conferir. Serão, ao todo, oito belas homenagens. Além do Facebook e do Instagram, o conteúdo está disponível no canal da Aciu no YouTube - https://bit.ly/3Kfktv7.

Promupe

Mais de 100 adolescentes e jovens já se inscreveram no Programa Municipal do Primeiro Emprego (Promupe), que foi reativado. A intenção da prefeitura é elevar o limite de vagas, de 200 para 500, a partir do próximo ano. Os candidatos devem ter entre 16 e 24 anos. Para fazer o cadastro, os jovens devem procurar a Casa do Empreendedor, que fica ao lado da Aciu, levando documentos pessoais (RG e CPF) e a carteira de trabalho (CTPS), que pode ser a digital. Menores devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. O horário de atendimento é das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h (segunda a sexta).

Empresas

O principal benefício para as empresas é que 40% do salário mínimo nacional pago ao trabalhador transforma-se em crédito fiscal, que pode ser utilizado para pagamento de tributos municipais como o IPTU, o ISSQN e o ITBI, entre outros. As empresas interessadas também devem fazer o cadastro na Casa do Empreendedor.

Destaque no PR

Com 297 trabalhadores colocados no mercado, a Agência do Trabalhador de Umuarama teve um desempenho destacado em fevereiro: ocupou a sexta colocação em número de contratações, entre as 216 agências do Estado, atrás apenas de cinco cidades. Além do bom desempenho, houve um crescimento considerável no comparativo com fevereiro do ano passado, período em que foram contratados 172 trabalhadores. O volume de contratações cresceu 74%.

Vagas em todas as áreas

Além do bom índice de contratações, a oferta de empregos continua alta em Umuarama – nesta quinta-feira a agência ofertava 245 vagas nas mais diversas áreas. O cenário na área industrial é interessante, com diversas oportunidades, embora predominem as vagas voltadas aos setores de comércio e prestação de serviços. Na região, 1.175 trabalhadores foram colocados no mercado de trabalho. Além de Umuarama, destaques para Alto Piquiri, com 154 contratações, Altônia (141), Mariluz (96) e Pérola (91).

Evento especial

O Dia Internacional da Mulher, 8 de março, contará com uma programação especial em Umuarama. Um dos eventos em destaque, 'Mulheres que se superam", será realizado no Ximbas Lounge (avenida Pernambuco), com a participação da master coach Carina Previato, que abordará o tema do evento. Em seguida ocorrerão shows com a banda Live Angels e com Aline Monteiro, destaque do universo sertanejo. Os convites, a R$ 80, são limitados. Incluem coquetel e open bar (chope) até 22h. Assegure já sua participação pelos telefones (44) 3621-6700/99952-4580.

Empreendedorismo em alta

O empreendedorismo seguiu avançando no Paraná em 2021. De acordo com levantamento feito pelo Sebrae, com base em dados da Receita Federal, foram registradas 265.545 novas micro e pequenas empresas. O número representa um crescimento de 15,5% em relação a 2020, quando foram formalizados 229.805 novos negócios. Ao comparar com 2019, período antes da pandemia, o aumento foi de 27,05%, quando foram criados 209.002 novos CNPJ.

Dica Biovel

O laboratório Biovel está com uma super promoção no Mês da Mulher. Até 8 de março, um expressivo número de exames está com preço promocional: hemogramas, glicose (diabetes), TGO ( FUNÇÃO HEPÁTICA ), TGP ( FUNÇÃO HEPÁTICA ), LH ( FUNÇÃO HORMONAL), FSH ( FUNÇÃO HORMONAl), TRIGLICÉRIDES ( COLESTEROL ), HDL (COLESTEROL ), COLESTEROL TOTAL ( COLESTEROL ) e CREATININA ( FUNÇÃO RENAL ) por apenas R$ 39,90. Na terça haverá desjejum especial para as mulheres atendidas. Não deixe de acessar www.biovel.com.br.

"É sempre preciso saber quando uma etapa chega ao fim. O que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram" - Gloria Hurtado

Excelente final de semana

A Aciu é a Casa do Empresário!