Aciu Interativa n° 541

Publicado em 11/03/2022

Sabadão

Mais um Sabadão na área para aproveitar promoções especialmente preparadas pelo comércio de Umuarama. Os estabelecimentos funcionam das 9h às 17h, possibilitando compras criteriosas e vantajosas. Consumidores da região também já estão habituados com o horário especial de atendimento do comércio varejista umuaramense e, como sempre, certamente marcarão presença.

Promupe

O Programa Municipal do Primeiro Emprego (Promupe) já recebeu cerca de 180 inscrições de adolescentes e jovens em busca de oportunidade de trabalho e aprendizado prático. A Secretaria Municipal de Indústria e Comércio retomou a iniciativa, criada em 2009, para estimular a geração de empregos e favorecer a qualificação profissional dos jovens, enquanto oferece incentivos fiscais para compensar as empresas participantes. Agora é justamente o momento de as empresas aderirem ao programa e ofertar as vagas.

Empresas

Já existem empresas cadastradas e outras solicitando maiores informações. O objetivo é empregar todos os candidatos e atingir o quanto antes o limite legal do programa, de 200 contratações. As empresas interessadas devem entrar em contato com a Casa do Empreendedor, ao lado da Aciu, para se informarem sobre a documentação necessária e os critérios do programa. As empresas que contratarem pelo Promupe terão – na forma de crédito – 40% do valor do salário mínimo nacional vigente durante os primeiros 12 meses de trabalho do jovem.

Sucesso

O projeto 'Mulheres que Inspiram', alusivo à celebração do Dia Internacional da Mulher (8 de março), deve ultrapassar vinte mil visualizações nas redes sociais neste final de semana. São aproximadamente 11 mil apenas no Facebook. No Instagram, os vídeos da série já foram vistos mais de seis mil vezes, com alcance superior a 15 mil pessoas. Centenas de curtidas, compartilhamentos e comentários enaltecem a iniciativa do Conselho da Mulher Empresária e Executiva da Aciu.

Curso gratuito

Uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio – por meio da Agência do Trabalhador – e a Rede de Turismo Regional (Retur), coloca à disposição da comunidade um curso gratuito sobre ferramentas de marketing digital. As inscrições estão abertas. Serão 24 horas/aula para qualificar os participantes a utilizar técnicas e ferramentas de marketing digital a fim de atrair e fidelizar clientes, colaborando para a geração de vendas por meio de ações de divulgação e comercialização de produtos e serviços nas mídias sociais.

Cronograma

As aulas serão aplicadas de 14 a 30/3, das 19h às 22h (às segundas, quartas e sextas-feiras), em formato on-line – ensino a distância com aulas remotas ao vivo. Os pré-requisitos são: idade a partir de 16 anos e ensino fundamental completo. O participante também deve ter renda familiar per capita máxima de R$ 1.212. Os interessados devem solicitar senha pelo WhatsApp (44) 98456-4257 e efetivar a matrícula no endereço https://www.pr.senac.br/cursos. Mais informações no Senac (44 3621-5700) ou na Agência do Trabalhador (3621-1100).

Abertura da Expo

O presidente da Aciu, Orlando Luiz Santos, prestigiou a abertura da 47a Expo Umuarama/20a Feira Internacional, na noite desta quinta-feira (10). A expectativa é reunir, até o próximo dia 20, de 180 a 200 mil pessoas no parque Dario Pimenta da Nóbrega. O número é menor que a edição de 2019, a última concluída pela Sociedade Rural, mas revela uma forte retomada no setor de negócios e dos grandes eventos, nas palavras do presidente da entidade, Milton Gaiari.

Revista da Aciu

A Aciu trabalha na produção de uma revista que tem como principal eixo temático a indústria e o comércio de Umuarama – potencialidades e desafios. O projeto editorial também apresentará a prestação de contas do triênio da segunda gestão encabeçada por Orlando Luiz Santos e um passeio histórico à formação do núcleo urbano da Capital da Amizade. A revista será apresentada em maio, na cerimônia de posse da nova diretoria da entidade. Três mil exemplares serão distribuídos mediante um cronograma meticuloso, a começar pelos nossos mais de 1.300 associados.

Participe

Eis uma oportunidade para associar sua marca a um projeto memorável, que traduzirá, de certo modo, a identidade umuaramense dos primórdios à contemporaneidade. Solicitando uma visita do nosso departamento comercial, sem compromisso, você conhecerá pormenorizadamente as modalidades de publicidade e as condições de pagamento. Basta encaminhar um email para [email protected]. Não fique de fora.

Balanço

O varejo paranaense encerrou 2021 com alta de 7,87%. Os dados são da Pesquisa Conjuntural da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), que traz um balanço do comércio no ano passado e evidencia a continuidade da recuperação da economia, principalmente nos setores de calçados e vestuário e tecidos, que tanto sofreram no decorrer da pandemia. Estes foram os setores com maior crescimento nas vendas: calçados, com aumento de 17,81%; vestuário e tecidos, com 15,77%, além de óticas, cine-foto-som (15,90%), materiais de construção (15,65%) e autopeças (14,99%).

"O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete" - Aristóteles

Excelente final de semana

A Aciu é a Casa do Empresário!