Aciu Interativa n° 545

Publicado em 09/04/2022

Sabadão

Mais um Sabadão na área e o comércio de Umuarama atenderá em horário dilatado, das 9h às 17h. Tradicional, o Sabadão é a melhor expressão da diversidade e qualidade do varejo, com promoções que atraem consumidores de toda a região. Condições facilitadas de pagamento também configuram um atrativo imperdível.

Feirão do Emprego

O evento da prefeitura de Umuarama que aproximará trabalhadores à procura de emprego e empresas precisando de mão de obra está ganhando uma gama adicional de serviços que o tornarão ainda mais atrativo. A Secretaria de Indústria e Comércio e a Agência do Trabalhador reuniram secretarias municipais e parceiros para alinhar a programação do 1º Feirão do Emprego, que será realizado no dia 26 em uma estrutura na frente do Centro Cultural Vera Schubert.

Empresas e oportunidades

A proposta é reunir no mesmo espaço empresas que tenham vagas abertas e desempregados em busca de oportunidades. Os empregadores terão estandes e exporão vagas disponíveis e os interessados terão acesso facilitado a empregos na sua área de atuação, em contato direto com as empresas. A captação de vagas já foi aberta e as empresas interessadas devem entrar em contato pelo fone (44) 3621-1100.

Mix de serviços

A programação será desenvolvida das 9h às 17h, sem intervalo para almoço. Segundo a prefeitura, trata-se de uma oportunidade inédita para o trabalhador desempregado conhecer as oportunidades disponíveis e acessar uma grande gama de serviços sociais, orientações profissionais e qualificação.

Assistência Social

A Secretaria Municipal de Assistência fará atualização do Cadastro Único e entregará cartões do Programa Comida Boa, além de realizar consultas sobre benefícios dos governos federal, estadual e municipal. Vai disponibilizar ainda dois ônibus para transportar trabalhadores do Parque Jabuticabeira e do Conjunto Sonho Meu até o feirão.

Habitação

Na Secretaria Municipal de Habitação, os visitantes poderão fazer ou atualizar cadastro para futuros projetos habitacionais em parceria com a Cohapar e a Caixa Econômica Federal. A comunidade também poderá se orientar sobre a regularização de imóveis (casos em que as famílias ainda não estão com os documentos definitivos). Moradores do Parque Dom Pedro II poderão até iniciar a regularização fundiária.

Cursos

Haverá oferta de vagas gratuitas em três cursos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senai) de Umuarama, dois técnicos (eletricista industrial e informática básica) e 40 vagas para Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Outras instituições

O Serviço Nacional do Transporte (Senat) participará com a divulgação de cursos presenciais e online gratuitos para o trabalhador do transporte, além de conceder desconto de 5% para os clientes captados no Feirão de Emprego. O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) também deve ofertar cursos gratuitos (as áreas serão informadas nos próximos dias) e a Universidade Alfa (UniAlfa) terá uma tenda para apresentar os cursos superiores disponíveis à comunidade.

Aciu

A Aciu também marcará presença, possibilitando aos participantes verificar o cadastro dos inadimplentes e atualizar dados. "Será uma ação itinerante nos moldes do projeto SPC na Praça. Empresários estão sendo convidados a participar do evento e os trabalhadores também poderão consultar o SCPC gratuitamente”, destaca o presidente da entidade, Orlando Luiz Santos.

Casa do Empreendedor

Por fim, a Casa do Empreendedor também se fará presente ofertando financiamento pelo programa Microcrédito Fácil, que tem os juros mais baixo do mercado, e receberá cadastros para o Promupe – Programa Municipal do Primeiro Emprego.

Palestras

Terá início na próxima semana um ciclo de palestras gratuitas com foco na preparação para vendas no Dia das Mães. A iniciativa é do sistema Fecomércio (Sesc/Senac) e conta com apoio da Aciu. A programação será aberta na terça (12), às 7h45, com a palestra 'Satisfação e fidelização de clientes' (presencial, no Senac - avenida Duque de Caxias, 5238). A segunda será ministrada no Sesc (rua Domingos de Paula, 2700) na quarta-feira (13), às 7h45. O tema será 'Dicas para vender mais em datas comemorativas'.

Complemento

Também na quarta (13), às 19h30, a programação contará com um evento online, a palestra 'Novas Tendências de Mercado para 2022. Os interessados devem acessar o link https://youtu.be/Ld7dyEBdymc. A oficina 'Comunicação com resultados em vendas' encerra a jornada na quinta-feira (14), às 7h45. O conteúdo será ministrado presencialmente, no Sesc (rua Domingos de Paula, 2700). As inscrições para os eventos presenciais podem ser efetivadas acessando https://www.pr.senac.br/eventos/ e clicando em Umuarama.

"A perfeição é um impossibilidade, mas se esforçar para alcançar a perfeição não é" - John Wooden

Excelente final de semana

A Aciu é a Casa do Empresário!