Aciu Interativa n° 546

Publicado em 14/04/2022

Expediente habitual

Após o feriado da Sexta-Feira Santa (14), o comércio de Umuarama atenderá no horário habitual no sábado (15), das 9h às 13h. Já na próxima semana, o varejo entra no clima de uma das principais campanhas do cronograma anual, a do Dia das Mães. As lojas identificadas com o cartaz da promoção da Aciu estão compromissadas em aliar qualidade, descontos significativos e condições facilitadas de pagamento. Compre o presente da mulher mais especial do universo no nosso comércio.

Cartão Futuro

O coordenador de Gestão do Trabalho e Emprego da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho do Paraná (Sejuf), Walmir dos Santos, estará em Umuarama na próxima terça-feira (19) para sanar dúvidas do empresariado a respeito do Cartão Futuro, programa que incentiva a manutenção de empregos e a contratação de jovens aprendizes. O encontro será na Aciu, às 15h. Participe!

Inteligência emocional

O Sebrae e a Aciu são parceiros na realização da oficina 'Inteligência Emocional e Empreendedora'. Presencial, o evento será realizado no auditório da Aciu na próxima terça-feira (19), das 8h às 12h. O conteúdo será ministrado por Luiz Walter Pacola, mestre em gestão do conhecimento. As vagas são limitadas. Os interessados podem efetivar inscrições pelo telefone (44) 3621-6700.

Feirão do Emprego

O 1º Feirão do Emprego será realizado no próximo dia 26 (terça), das 9h às 17h, no Centro Cívico (em frente ao Centro Cultural). O objetivo é reunir, no mesmo espaço, trabalhadores à procura de oportunidades no mercado de trabalho e empresas precisando de colaboradores. Uma ampla programação será desenvolvida. Confira acessando https://bit.ly/37KPl90. A Aciu marcará presença com uma ação itinerante, realizando consultas gratuitas e disponibilizando informações sobre a situação cadastral com restrições de débitos presentes no SPC Brasil e Serasa.

Praça Encantada

A Fundação Cultural optou por transformar a praça Hênio Romagnolli na Praça Encantada da Páscoa, oferecendo feira de artesanato em um espaço de ações especiais para as famílias de Umuarama e de toda a região. Músicos da Fundação também devem se apresentar neste sábado (16). A feirinha de Páscoa será aberta ao público com decoração especial para atrair e encantar a crianças de todas as idades.

Atrativos de sábado

A Casinha do Papai Noel vai se transformar na Casinha do Coelho da Páscoa, haverá o caminho para a toca do Coelho, no chafariz o coelhinho banhista e em toda a praça elementos que remetam à data especial. Artesãos e culinaristas da cidade foram convidados para levar seus produtos para serem comercializados na Feirinha de Artesanatos, que será instalada em uma tenda especial para o evento. A praça ficará aberta durante todo o sábado e a Casa do Coelho das 14h às 19h.

Curso gratuito

Gestão de pequenos negócios em comércio e serviços é o novo curso gratuito de qualificação profissional oferecido à população pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, em parceria com a Retur (Rede de Turismo Regional) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). O curso é de curta duração (40 horas/aula), com objetivo de preparar o participante para atuar na gestão de pequenos negócios voltados ao comércio e à prestação de serviços.

Aulas remotas

O treinamento é voltado aos jovens a partir de 16 anos. As aulas serão ministradas de forma remota, de 18 de abril a 11 de julho, às segundas-feiras, das 19h às 22h. A senha de acesso deve ser solicitada pelo WhatsApp (44) 3621-6700 e a matrícula será feita de forma on-line no endereço https://www.pr.senac.br/cursos/. Mais informações no Senac, pelo fone (44) 3621 6700.

Crescimento

O comércio paranaense cresceu 2,2% em fevereiro, segundo a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), divulgada pelo IBGE. A comparação é com janeiro. Os setores que puxaram os números foram tecidos, vestuários e calçados (16,8%), artigos farmacêuticos (9,3%), livros, jornais e revistas (5,8%), artigos de uso pessoal ou doméstico (4,3%) e eletrodomésticos (0,8%).

"Nunca a natureza é tão aviltada como quando a ignorância supersticiosa tem a arma do poder" - Voltaire

Excelente Páscoa

A Aciu é a Casa do Empresário!