Aciu Interativa n° 551

Publicado em 20/05/2022

Inovação & Negócios

Em um mundo cada vez mais dinâmico, competitivo e veloz, deter novos conhecimentos e possibilidades para manter uma empresa competitiva e sustentável acaba sendo o maior desafio de todo gestor e empresário. Nesse viés, explorar a cultura de inovação e as possibilidades ofertadas por metodologias ágeis conectadas ao movimento da Inovação Aberta é certamente o melhor caminho para empresas que desejam se manter competitivas no mercado.

Open Innovation

E é pensando neste potencial a ser explorado que a ACIU irá promover a palestra sobre Open Innovation, a ser realizada na próxima quarta (25), das 8h às 9h (no auditório da entidade). O conteúdo será disponibilizado pela parceria Sebrae/Aciu e terá como palestrante Nickolas Zeni Kretzmann, gestor regional de programas para startups, empresas de tecnologia e inteligência digital do Sebrae. As vagas são limitadas. Assegure já a sua acessando https://bit.ly/3FGoRCm.

Cresol

O presidente Orlando Luiz Santos e Miguel Fuentes Romero, que assumirá a entidade no dia 2 de junho, prestigiaram a solenidade de inauguração da agência de relacionamento da Cresol em Umuarama. Localizada no cruzamento da avenida Paraná com rua Aricanduva, a estrutura oferece conforto, comodidade e segurança aos cooperados, contando com todos os produtos e serviços de uma instituição financeira cooperativa. Os representantes da Cresol enalteceram a parceria com a Aciu e agradeceram o apoio do Poder Executivo Municipal, bem como a receptividade no município, com a adesão de um fluxo considerado satisfatório de sócios-fundadores.

Conhecimento

Os colaboradores Charles Furlan, Camila Andressa e Edson Oliveira participaram nesta quinta (19), em Londrina, do evento Mercado em Foco - Especial Varejo - Acompanhando as Transformações do Mercado. A programação, desenvolvida no Centro de Eventos do Aurora Shopping, contemplou Transformação para o Comércio: Governança; Modelo Disney para encantamento do Cliente, cases de sucesso, perfil dos consumidores dos dias atuais e outros temas.

Palestra imperdível

A mentora e hipnoterapeuta Sandra Freitas tem um convite especial pra você. Acontecerá neste sábado (21), no auditório da Aciu, às 8h30, a palestra A Nova Inteligência. Serão abordados assuntos como comunicação assertiva, desenvolvimento emocional e saúde mental. As vagas são limitadas. A entrada será um quilo de alimento não perecível. Para assegurar a participação basta acessar https://forms.gle/m9YweqWGi38gfQgx9.

Solidariedade

Ainda dá tempo de destinar parte do Imposto de Renda devido para ampliar o trabalho das entidades assistenciais que atendem crianças, adolescentes e idosos de Umuarama – o prazo para enviar o documento (sem multa) termina em 31 de maio. As doações diretas de contribuintes – tanto pessoa física quanto jurídica – para os fundos municipais estão bem abaixo do potencial. Pessoas físicas podem doar até 3%, enquanto as empresas podem repassar até 1%.

Opções para ajudar

Considerando a população e a economia de Umuarama, os fundos municipais poderiam receber mais de R$ 1 milhão em doações do IR. Os interessados podem doar através do programa da Receita diretamente na declaração; solicitar um boleto na Secretaria Executiva dos Conselhos (Av. Presidente Castelo Branco, 3370) ou por e-mail ([email protected]); ou ainda realizar depósito identificado na conta do FMDCA, CNPJ 14.782.941/0001-39, Caixa Econômica Federal, agência 0570, operação 006 e conta número 100248-0.

Luto

O presidente da Câmara de Vereadores de Umuarama, Fernando Galmassi, decretou luto oficial de três dias no âmbito do Legislativo pelo falecimento de Thaiana Carvalho, filha do assessor de gabinete parlamentar da vereadora Cris das Frutas, Jurandir de Carvalho (Zinho). Thaiana, de 24 anos, sofreu um infarto e não resistiu. "O falecimento deixou a comunidade consternada e e sensibilizou todos os servidores e vereadores do Poder Legislativo Municipal", diz nota emitida pela Câmara.

Feirinha de adoção

A Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama - Saau - realizará no próximo domingo (22), das 14h às 17h, no Lago Aratimbó, mais uma edição da feirinha para adoção de animais. A Saau comunica que os animais disponibilizados estão vacinados e castrados. Os interessados devem ter acima de 18 anos, apresentar RG, CPF e comprovante de residência. A Saau atua no limite, abrigando cerca de 1,3 mil animais (cães e gatos).

"O homem torto não pode pensar reto" - Khalil Gibran

Excelente final de semana

A Aciu é a Casa do Empresário!