Aciu Interativa n° 552

Publicado em 27/05/2022

Posse

A 23ª Diretoria Executiva da Aciu tomará posse na próxima quinta-feira (2), às 19h30, no Centro de Eventos Caiuá (Hotel Caiuá). A entidade encaminhou convites para associados, autoridades, representantes de diversos segmentos organizados e imprensa. As presenças podem ser confirmadas pelo telefone (44) 3621-6700 até a próxima segunda-feira (30) - com Fernanda/Vanessa.

Dia dos Namorados

O clima do Dia dos Namorados está no ar e a Aciu está empenhada em mais uma importante campanha para o varejo. Os estabelecimentos identificados com o cartaz da entidade reservam as melhores opções de presente, descontos imperdíveis e condições facilitadas de pagamento. Dois Sabadões (4 e 11) contarão com horários dilatados de atendimento, das 9h às 17. Mais tempo para compras criteriosas e certeiras. Aproveite!

Rally histórico

Empresas e profissionais de turismo de Umuarama têm ótimas perspectivas de negócios à vista com a realização do Rally dos Sertões, o maior evento do mundo em trechos cronometrados. Os hotéis locais já anunciaram que estão com lotação esgotada para esses dias. A expectativa é de que ao menos 2 mil pessoas devem vir à Capital da Amizade entre os dias 26 e 27 de agosto, desde competidores e suas equipes, toda a comissão organizadora, representantes da imprensa nacional e internacional, além de seguidores, fãs e familiares dos participantes.

Oportunidades

Hotéis, restaurantes, bares e similares estão sendo formalmente convidados para participar de palestras, capacitações e treinamentos especiais para receber os participantes do rali. A Aciu o Sebrae são parceiros da prefeitura na realização do evento histórico. As atividades não têm custo para os empresários e profissionais do setor. O parque Dario Pimenta da Nóbrega abrigará a Vila Sertões, uma megaestrutura. Os portões ficarão abertos para visitação do público.

MEI em foco

A Casa do Empreendedor, em parceria com o Sebrae, abriu inscrições para duas palestras voltadas aos microempreendedores individuais (MEI) e pequenos empresários de Umuarama, programadas para o início de junho. São 120 vagas para o tema “O futuro do comércio” e 30 para a palestra “Desvendando do MEI”. Os participantes serão atualizados sobre as novas tendências para o futuro do comércio na realidade pós-pandemia de coronavírus.

Programação

A primeira palestra será no próximo dia 7, das 19h30 às 21, no auditório do Sebrae, com o mestre em Administração Marcelo Alves Gomes. No dia seguinte, 8, no mesmo horário – porém no auditório da Casa do Empreendedor – será o momento de reunir os MEI para entenderem como funciona a microempresa individual e quais as leis que regem esta modalidade da economia. Para as inscrições, os interessados devem entrar em contato com o Sebrae (44 3623-8100) e a Casa do Empreendedor (44 3624-8065).

Turismo

A Retur (Rede de Turismo Regional) e o Senac realizarão o curso Biodiversidade e Turismo, com 40h de duração no período ente 7 de junho e 21 de julho, das 19h às 22h. As aulas serão remotas e Umuarama terá 20 vagas gratuitas – por meio do programa Senac de Gratuidade (PSG). As inscrições serão aceitas até 6/6, no link www.pr.senac.br/cursos. O conteúdo inclui a relação da biodiversidade com o excursionismo, turismo sustentável e em ambientes rurais, relações ecológicas e a biodiversidade paranaense.

Novos convênios

A Aciu ampliou recentemente seu leque de convênios. Os filiados contam com 50% de desconto em consultas médicas ambulatoriais especializadas na clínica UmuVita, descontos de 3% a 5% na aquisição de blocos de concreto e pavers na empresa Arenas Blocos e 20% de desconto nos cursos profissionalizantes da Proffil - gestão administrativa, atendente de farmácia, informática, cuidador de idosos e área da beleza.

"Coragem é a resistência ao medo, domínio do medo, e não a ausência do medo" - Mark Twain

Excelente final de semana

A Aciu é a Casa do Empresário!