Aciu Interativa n° 555

Publicado em 17/06/2022

Concurso gastronômico

Umuarama está na rota da primeira fase do 30° Rally dos Sertões, o maior evento automobilístico do mundo. E entre as atividades e ações programadas para a cidade, destaque para o Concurso Gastronômico Sabores do Sertões 2022 – Estrela Sebrae 50 + 50, que vai escolher um prato que represente os sabores de ingredientes típicos locais. As criações devem utilizar como base carne bovina, mandioca e maracujá.

Identidade regional

De acordo com o regulamento, podem participar pessoas jurídicas legalmente constituídas – microempreendedores individuais (MEI), micros e pequenas empresas – em dia com suas obrigações perante o fisco municipal. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de junho diretamente no hotsite www.saboresdossertoes22sebrae.com.br. Cada restaurante (ou profissional autônomo devidamente registrado) tem o desafio de elaborar um prato – doce ou salgado – que represente o sabor de nossa região.

Guia turístico

Por falar em Rally dos Sertões, empresários e gestores de segmentos ligados ao turismo – como hotéis, restaurantes e lanchonetes, eventos e o setor de serviços – têm até a próxima sexta-feira (24) para preencher o formulário de inserção no Guia Turístico das Empresas Umuaramenses, arquivo digital que será disponibilizado aos turistas. Mais que um convite, uma dica super especial da do Sebrae, Prefeitura e  Aciu. Basta acessar https://forms.office.com/r/eUWYFUKj2x para efetivar a inscrição. Não fique de fora.

Evento gratuito

O auditório da Aciu receberá no próximo dia 29 (quarta), das 19h30 às 22h, o evento gratuito 'Profissional de Sucesso'. O conteúdo será ministrado por Cleberson Viquete (palestrante e diretor da Humaniza) e Fernando Lima (palestrante e consultor). A realização é do Centro Nacional Integrado de Cursos (Cenaic), com apoio da Aciu. A entrada é a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão revertidos para entidades beneficentes. Cleberson e Fernando abordarão motivação, evolução e atendimento no contexto das boas vendas.

Incremento nas vendas

Pesquisa contratada pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap) aponta crescimento de 9% nas vendas do comércio paranaense no Dia dos Namorados, em comparação ao ano passado. Para o presidente da Faciap, Fernando Moraes, os resultados obtidos nas datas comemorativas, aos poucos, vêm recuperando a perda de resultados provocada pela pandemia da Covid-19 nos últimos dois anos.

Recomeça Paraná

A Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) disponibilizou mais 20 vagas para Umuarama na segunda etapa do Programa Recomeça Paraná. O período de inscrição vai até o próximo dia 29. A ação é destinada a trabalhadores inscritos no CadÚnico, do governo federal, que tenham perfil empreendedor. Os microempreendedores inscritos receberão um auxílio financeiro ao realizarem cursos oferecidos pelo Sebrae.

Três etapas

A bolsa é de R$ 900 para os inscritos que seguirem a Trilha do Conhecimento do Sebrae. A cada uma das três etapas completadas, o trabalhador receberá R$ 300. As capacitações são oferecidas de forma gratuita. Para participar do programa o candidato deve comparecer na Agência do Trabalhador e apresentar documentação, como RG, CPF e folha resumo do CadÚnico. Mais informações pelo fone (44) 3621-1100.

Alerta

O Detran-PR alerta para leilões falsos de venda de veículos por meio de sites fraudulentos que utilizam o nome e a logomarca da autarquia. Recentemente, o site patiosetran.com promoveu divulgação falsa de venda de veículos. O Detran não faz leilões online e não possui nenhum canal para a realização dos mesmos. Os leilões são promovidos por leiloeiro público oficial que estará sempre identificado nos editais dos leilões divulgados no portal oficial do Detran-PR - www.detran.pr.gov.br. Redes sociais -Facebook e Instagram: @detranpr; Twitter: @detran_pr. Call Center: 0800 643 7373.

"Não manda bem quem tem a ânsia de mandar" - John Ruskin

Excelente final de semana

A Aciu é a Casa do Empresário!