Aciu Interativa n° 558

Publicado em 08/07/2022

Sabadão

Uma vez mais o comércio de Umuarama, um dos principais conglomerados varejistas do interior do Estado, atenderá em horário dilatado para propiciar aos consumidores do município e da região tempo de sobra para fazer compras criteriosas. Usufruindo, óbvio, de promoções especiais e condições facilitadas de pagamento. Anote na agenda: lojas abertas das 9h às 17h.

Retorno marcante

A tradicional Feira Ponta de Estoque retorna com força total. A 45ª edição do evento, de 18 a 20 de agosto, trará a maior liquidação do Noroeste. Você, empresário, não pode ficar de fora. São mais de cem estandes e a oportunidade de realizar ótimos negócios. Fique atento e não perca o sorteio que será coordenado pelo Conselho da Mulher Empresária e Executiva da Aciu na próxima semana.

Informações importantes

A presidente do Conselho, Carina Previato, destaca que serão disponibilizados espaços de 9 metros quadrados (R$ 850) e 12 metros quadrados (R$ 1,3 mil), além de esquinas (R$ 950). Outro fator enfatizado por ela é que as empresas que sempre participaram da Ponta de Estoque terão prioridade. Maiores informações: (44) 3621-6700/99181-9128.

Dia dos Avós

O Conselho da Mulher Empresária e Executiva da Aciu coordenará um evento especialíssimo no próximo dia 26 (terça-feira), em alusão ao Dia dos Avós. Diversas ações e atividades serão concentradas na praça Hênio Romagnolli, das 9h às 11h. Para tal, o Conselho conta com parceiros históricos. Será imperdível.

Dia do Comerciante

O presidente Miguel Fuentes Romero, o vice-presidente Alisson Rafael Rodrigues, a conselheira fiscal Irene Dias Cardoso e representantes de diversos outros segmentos organizados receberam uma singela homenagem durante café da manhã promovido pelo Sesc em alusão ao Dia do Comerciante - 16 de Julho. Os anfitriões e representantes do Senac fizeram uma exposição sobre os diversos préstimos disponibilizados e enalteceram as parcerias com entidades como a Aciu e poder público.

Ofício com sugestões

Receptivo como de costume, o prefeito Hermes Pimentel recebeu no início da semana o presidente da Aciu, Miguel Fuentes Romero, o vice-presidente Alisson Rafael Rodrigues e o 1º secretário Célio José Lopes. Entregue em mãos um ofício com sugestões de melhoria para o trânsito na área central, com destaque para a elevação do número de vagas de curta duração e promoção de uma campanha de conscientização.

Portas abertas

A Agência do Trabalhador será uma das instituições presentes no evento Sest/Senat Portas Abertas, previsto para o próximo dia 23. A ação visa atrair a comunidade para conhecer os atendimentos prestados e a estrutura das unidades, bem como divulgar a programação de cursos e serviços ofertados. A ação itinerante atualizará e inserirá novos cadastros, encaminhando trabalhadores para as vagas disponibilizadas por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine).

Fluxo rodoviário

Durante o mês de junho, 27.960 pessoas embarcaram em algum ônibus no Terminal Rodoviário de Umuarama, que durante o primeiro semestre deste ano atingiu a marca de 158.189 embarques. Vale destacar que os desembarques são ao menos 60% superiores e que a contagem não inclui o transporte urbano e metropolitano. Pode-se afirmar que aproximadamente 340 mil pessoas passaram pelo local.

Qualificação para empreendedores

A segunda turma do curso de formação empreendedora do programa Paraná Empreende Mais está com as inscrições abertas. São 500 vagas. Os interessados devem residir em um dos 399 municípios paranaenses. A capacitação é gratuita e será realizada em ambiente digital, com início das aulas previsto para julho e agosto.

Módulos

O curso contempla quatro módulos: Gestão Estratégica e de Pessoas; Gestão de Negócios e Comercial; Gestão Financeira; e Inovação Tecnológica, com carga horária total de 72 horas. Serão seis horas semanais de atividades desenvolvidas (terças, quartas e quintas-feiras), de 19 horas às 21 horas, por meio de plataformas digitais de videoconferência. Confira o cronograma de inscrições acessando https://bit.ly/3RjtyHN.

"Tudo quanto aumenta a liberdade, aumenta a responsabilidade" - Victor Hugo

Excelente final de semana

A Aciu é a Casa do Empresário!