Aciu Interativa n° 559

Publicado em 22/07/2022

Natal

Os preparativos de uma campanha de Natal inesquecível, recheada de atrativos e pensada com carinho para a população de Umuarama e visitantes de outras cidades, motivam uma série de reuniões entre representantes de diversos setores da Prefeitura e da comissão especialmente criada pela Aciu para o tema. Dá para adiantar que muitas novidades estão a caminho. O Natal 2022 promete ser SHOW!

Alerta de golpe

Filiados da Aciu têm recebido ligações de supostos agentes da Vivo que se dizem também representantes da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama, oferecendo serviços como internet banda larga com fibra ótica. A entidade esclarece que a abordagem é nitidamente uma tentativa de golpe e que deve ser comunicada à Polícia Civil. Os associados que denunciaram informam que as ligações têm prefixo 41 - Curitiba e região metropolitana.

Dia dos Avós

O Conselho da Mulher Empresária e Executiva da Aciu coordenará um evento especialíssimo no próximo dia 26 (terça-feira), em alusão ao Dia dos Avós. Diversas ações e atividades, como alongamento, serão concentradas na praça Hênio Romagnolli (Centro Cívico), das 9h às 11h.

Cronograma

Entre os parceiros estão a Prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL), Senac, rádios Aline/Massa FM, Amizade FM, Mercadão dos Óculos, Supermercados Planalto e Unipar, que confirmou as participações dos cursos de Educação Física, Enfermagem, Estética e Cosmética. Na programação, alongamento, ginástica laboral, quick massage, hidratação, aferição de pressão, corte de cabelo, sobrancelha, muita música, dança e animação.

Presentes

A presidente Carina Previato destaca que, embora a data seja pouco lembrada no Brasil, emana uma atmosfera inspiradora, sendo também uma ocasião interessante para fomentar uma ação com o envolvimento dos filiados, incentivando a compra do presente do vovô e da vovó em nosso comércio, recheado de opções criativas e condições facilitadas de pagamento.

Licitações

A Diretoria de Licitações da Prefeitura divulgou a agenda atualizada para os próximos 30 dias, trazendo 20 possibilidades de negócios com a administração municipal: são 16 pregões eletrônicos e mais quatro tomadas de preços. Empresas de todos os portes – inclusive microempreendedores individuais (MEI) são convidadas a participar. Para conferir a agenda completa acesse https://bit.ly/3PtiKFI.

ZPE avança

Buscando o desenvolvimento econômico, avanços tecnológicos e o crescimento sustentável, cada vez mais cidades têm procurado se integrar ao mercado internacional. É neste cenário que Umuarama, com seus pouco mais de 110 mil habitantes, inicia o projeto de implantação da sua ZPE – Zona de Processamento de Exportação –, uma das primeiras áreas de livre comércio do país a ser gerida pela iniciativa privada.

Passo a passo

A empresa vencedora do certame dará o próximo passo com o projeto da ZPE, que será apresentado pelo município e governo do Estado à União, explicitando a viabilidade financeira, a capacidade econômica do investidor e como será a gestão administrativa. Ao final, o projeto completo será encaminhado à Secretaria Especial das Zonas de Processamento de Exportação (SECZPE) do Ministério da Economia, já com propostas de instalação dos primeiros empreendimentos.

"É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que à ponta da espada" - Shakespeare

Excelente final de semana

A Aciu é a Casa do Empresário!