Aciu Interativa n° 560

Publicado em 30/07/2022

Agosto movimentado

O mês de agosto será um dos mais movimentados da agenda da Aciu. Além do retorno da tradicional Feira Ponta de Estoque, que terá sua 45ª edição no Parque de Exposições, já estamos desenvolvendo a campanha do Dias dos Pais, uma das datas mais importantes para o nosso comércio. Restam poucos estandes. Os interessados não podem perder tempo e devem entrar em contato o quanto antes pelo telefone (44) 3622-6700.

Cronograma

A expectativa do Conselho da Mulher Empresária e Executiva e dos participantes é a melhor possível. Vale pontuar que são concedidos descontos que ultrapassam 70%. A abertura do evento será numa quinta, dia 18, às 18h30, com funcionamento até 22h. Na sexta-feira, dia 19, o atendimento será das 9h às 22h. E, no sábado, dia 20, das 9h às 18h.

Sabadões

Em relação ao Dia dos Pais, o comércio atenderá dois sábados, dias 6 e 13, até cinco da tarde. Os filiados Aciu já preparam uma infinidade de promoções. São muitas opções para agradar o paizão, com condições facilitadas de pagamento. Programe-se.

Destaque estadual

Com 17.365 encaminhamentos para vagas disponíveis e 2.780 candidatos contratados pelo mercado de trabalho local – praticamente o dobro da meta estabelecida –, a Agência do Trabalhador de Umuarama teve o desempenho elogiado durante avaliação do Departamento do Trabalho e Estímulo à Geração de Renda da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf).

Evolução gradual

Os números atingidos no ano passado projetam o trabalho realizado em Umuarama. As contratações representaram um montante de mais de R$ 3,6 milhões em recursos gerados pelos contratados. No ano passado também foram contratados 516 jovens aprendizes e 30 pessoas com deficiência. A avaliação aprovou a atividade de captação de vagas para a demanda do município e estimou em torno de 79% a taxa de aproveitamento das vagas.

ZPE em foco

A convite do Conselho do Jovem Empresário (Conjove), o secretário municipal de Indústria e Comércio, Marcelo Adriano, e o diretor Paulo Leon Baraniuk enumeraram as principais características e perspectivas regionais em torno da implantação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), uma das primeiras áreas de livre comércio do país a ser gerida pela iniciativa privada. A explanação ocorreu nesta quinta-feira (28) pela manhã, no auditório da Aciu.

Passo a passo

A caminhada até o início das operações é longa, mas o primeiro e talvez mais importante passo já foi dado. O município fez os estudos necessários, iniciou os procedimentos e abriu processo seletivo de caráter público em formato de licitação (seguindo todos os trâmites legais), já homologada.

Qualificação permanente

Pequenos empreendedores e empresários de Umuarama já podem contar com a qualificação oferecida pelo programa Capacita Empreendedor. A iniciativa assegura capacitação permanente em gestão de micro e pequenos negócios, fomentando o espírito empreendedor e capacitando os participantes na busca por soluções para os problemas de geração de renda com formações através de palestras, cursos e consultorias, por meio de parceria entre o município e o Sebrae.

Agenda

Além dos cursos de mídias sociais será oferecido todos os meses, até dezembro, o curso “Desvendando o MEI”, que trata de informações importantes referentes a gestão e fluxo de caixa do negócio. A primeira turma acontecerá no próximo dia 4, às 19h30. A Casa do Empreendedor também oferece consultorias de marketing e finanças para os empreendedores e empresários. A participação nos cursos e eventos é gratuita, porém as vagas são limitadas.

"A sorte não existe. Aquilo a que chamas sorte é o cuidado com os pormenores" - Winston Churchill

Excelente final de semana

A Aciu é a Casa do Empresário!